Copa ES: clássico entre Desportiva e Rio Branco terá torcida única
Partida acontece neste sábado, em Cariacica. Veja posicionamento das equipes
Escute essa reportagem
O clássico de abertura da Copa ES 2024, entre Desportiva e Rio Branco, será realizado com torcida única. A informação foi confirmada pelas equipes através de publicações nas redes sociais na noite desta quinta-feira (25).
A partida acontece no próximo sábado (27), às 15h, Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. De acordo com o Rio Branco, a decisão foi tomada em comum acordo entre as equipes, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) — devido a falta de garantia de segurança para a torcida do Brancão.
"A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quinta-feira (25), na sede da Sesp, frente a falta de garantia de segurança aos torcedores do Rio Branco por parte da organização da partida. Deste modo, o jogo será realizado com apenas a torcida do clube mandante, a Desportiva", diz a nota do Rio Branco.
"O Rio Branco acredita que essa é a melhor solução para garantir a segurança e a integridade física de seus torcedores, mas lamenta que o jogo precise ser realizado desta forma, privando que seus torcedores acompanhem o atual campeão capixaba em campo durante um momento de crescimento e valorização do Rio Branco e do futebol capixaba", completou.
A Desportiva Ferroviária também se manifestou através das redes sociais. "Por se tratar do maior clássico do Estado, naturalmente que o sentimento é de decepção. Entretanto, sabemos que o Futebol Capixaba está em profunda evolução e se tornando cada vez mais uma fonte de entretenimento para os capixabas", diz a nota da equipe.
Confira as notas na íntegra
Desportiva
Em reunião conjunta com o Rio Branco Atlético Clube, com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e com diversos agentes de segurança pública do Estado do Espírito Santo, ficou definido que a partida do próximo sábado (27), a qual marca a estreia da equipe Grená na Copa Espírito Santo, será realizada com torcida única dentro do Estádio Engenheiro Araripe.
A razão que motivou essa decisão foi a ausência de garantia de segurança para ambas as torcidas diante de diversos fatores que aumentaram a escala de risco.
Enquanto Instituição, a Desportiva Ferroviária prezará sempre pela segurança da sua massa de torcedores e acatou a decisão tomada em reunião.
Por se tratar do maior clássico do Estado, naturalmente que o sentimento é de decepção. Entretanto, sabemos que o Futebol Capixaba está em profunda evolução e se tornando cada vez mais uma fonte de entretenimento para os capixabas.
Sendo assim, esperamos em uma próxima oportunidade, contar com o público na sua totalidade.
Rio Branco
Nota oficial - Torcida única no clássico
Diante da falta de garantia de segurança para a torcida capa-preta no Estádio Engenheiro Araripe para o jogo do próximo sábado (27) entre Desportiva e Rio Branco, foi definido, em comum acordo entre os clubes, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), que o evento será realizado com torcida única.
A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quinta-feira (25), na sede da Sesp, frente a falta de garantia de segurança aos torcedores do Rio Branco por parte da organização da partida. Deste modo, o jogo será realizado com apenas a torcida do clube mandante, a Desportiva.
O Rio Branco acredita que essa é a melhor solução para garantir a segurança e a integridade física de seus torcedores, mas lamenta que o jogo precise ser realizado desta forma, privando que seus torcedores acompanhem o atual campeão capixaba em campo durante um momento de crescimento e valorização do Rio Branco e do futebol capixaba.
Lembramos que a partida terá transmissão ao vivo na TVE (Canal 2.1 e YouTube), a partir das 15h.
Comentários