X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Copa ES: clássico entre Desportiva e Rio Branco terá torcida única

Partida acontece neste sábado, em Cariacica. Veja posicionamento das equipes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Copa ES: clássico entre Desportiva e Rio Branco terá torcida única
Partida terá torcida única do mandante, a Desportiva |  Foto: Reprodução/Desportiva/Bruno Lino Ferreira

O clássico de abertura da Copa ES 2024, entre Desportiva e Rio Branco, será realizado com torcida única. A informação foi confirmada pelas equipes através de publicações nas redes sociais na noite desta quinta-feira (25).

A partida acontece no próximo sábado (27), às 15h, Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. De acordo com o Rio Branco, a decisão foi tomada em comum acordo entre as equipes, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) — devido a falta de garantia de segurança para a torcida do Brancão. 

"A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quinta-feira (25), na sede da Sesp, frente a falta de garantia de segurança aos torcedores do Rio Branco por parte da organização da partida. Deste modo, o jogo será realizado com apenas a torcida do clube mandante, a Desportiva", diz a nota do Rio Branco.

"O Rio Branco acredita que essa é a melhor solução para garantir a segurança e a integridade física de seus torcedores, mas lamenta que o jogo precise ser realizado desta forma, privando que seus torcedores acompanhem o atual campeão capixaba em campo durante um momento de crescimento e valorização do Rio Branco e do futebol capixaba", completou.

A Desportiva Ferroviária também se manifestou através das redes sociais. "Por se tratar do maior clássico do Estado, naturalmente que o sentimento é de decepção. Entretanto, sabemos que o Futebol Capixaba está em profunda evolução e se tornando cada vez mais uma fonte de entretenimento para os capixabas", diz a nota da equipe.

Confira as notas na íntegra

Desportiva

Em reunião conjunta com o Rio Branco Atlético Clube, com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e com diversos agentes de segurança pública do Estado do Espírito Santo, ficou definido que a partida do próximo sábado (27), a qual marca a estreia da equipe Grená na Copa Espírito Santo, será realizada com torcida única dentro do Estádio Engenheiro Araripe.

A razão que motivou essa decisão foi a ausência de garantia de segurança para ambas as torcidas diante de diversos fatores que aumentaram a escala de risco.

Enquanto Instituição, a Desportiva Ferroviária prezará sempre pela segurança da sua massa de torcedores e acatou a decisão tomada em reunião.

Por se tratar do maior clássico do Estado, naturalmente que o sentimento é de decepção. Entretanto, sabemos que o Futebol Capixaba está em profunda evolução e se tornando cada vez mais uma fonte de entretenimento para os capixabas.

Sendo assim, esperamos em uma próxima oportunidade, contar com o público na sua totalidade.

Rio Branco

Nota oficial - Torcida única no clássico

Diante da falta de garantia de segurança para a torcida capa-preta no Estádio Engenheiro Araripe para o jogo do próximo sábado (27) entre Desportiva e Rio Branco, foi definido, em comum acordo entre os clubes, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), que o evento será realizado com torcida única.

A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quinta-feira (25), na sede da Sesp, frente a falta de garantia de segurança aos torcedores do Rio Branco por parte da organização da partida. Deste modo, o jogo será realizado com apenas a torcida do clube mandante, a Desportiva.

O Rio Branco acredita que essa é a melhor solução para garantir a segurança e a integridade física de seus torcedores, mas lamenta que o jogo precise ser realizado desta forma, privando que seus torcedores acompanhem o atual campeão capixaba em campo durante um momento de crescimento e valorização do Rio Branco e do futebol capixaba.

Lembramos que a partida terá transmissão ao vivo na TVE (Canal 2.1 e YouTube), a partir das 15h.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: