Vitória já conta com oito reforços para a Copa ES
Competição oferece uma vaga no Brasileiro da Série D, em 2025, e Alvianil reforça o time de olho na classificação e no título
Escute essa reportagem
Depois de chegar às semifinais do Capixabão, mas acabar sendo eliminado pelo Rio Branco de Venda Nova, o Vitória colocou a Copa ES como a prioridade para este segundo semestre. O objetivo é conquistar o título e a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2025.
Para isso, o time renovou a maior parte do elenco. Dispensou diversos jogadores e, somente nas últimas duas semanas, já contratou oito novos atletas.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
Na sexta-feira (19), o clube apresentou mais três reforços: o goleiro Luís Carlos, que tem no currículo os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense; o zagueiro Thiago Bettim, revelado pelo Real Noroeste e que teve passagens por Flamengo e Fortaleza; e o experiente lateral Gil Mineiro, campeão da Copa ES em 2023 e que, pela primeira vez, vestirá a camisa do Alvianil da capital.
Antes, o Vitória já havia anunciado o meia Bruno Paixão e o volante Renzo. Também já foram anunciados (mas nas redes sociais do time), os atacantes John Ryan e Filipe Carvalho e o meia Zizu.
Outro “reforço” para a sequência da temporada é a permanência do treinador Rafael Jaques, que chegou ao Vitória há pouco mais de dois meses para a sequência do Capixabão.
Jaques destacou que tem enfatizado a parte física dos treinamentos, uma vez que parte do elenco chegou a ficar mais de duas semanas sem jogos profissionais.
“O desafio agora é a remontagem do grupo. Vários jogadores saíram por diferentes motivos. Será uma troca contundente no elenco, um percentual alto e vamos trabalhar para que este novo grupo consiga entrar, em pouco tempo, no nosso ritmo de trabalho, na nossa metodologia. Eu acredito que, em duas semanas, conseguiremos focar na parte tática para avançar n os resultados”, afirmou.
A mudança no perfil da competição também está sendo projetada pela comissão técnica. Diferente do Capixabão, a Copa ES contará com 16 partidas para cada time.
“A base física será fundamental para esta maratona de jogos, que serão aos finais de semana, mas também teremos jogos no meio de semana contra o Real Noroeste. Não tivemos este tempo de preparação no Capixabão mas agora teremos este tempo de trabalho desde o início”, reforçou.
Reforços
Bruno Paixão, meio-campo
Destaque do Jaguaré no Capixabão de 2024, Bruno Paixão jogará pelo Vitória pela primeira vez. “É uma camisa que representa muito para o futebol capixaba”.
Renzo, volante
Revelado pelo Vitória e com passagens por outros clubes do ES, Renzo volta ao Alvianil com o objetivo de recolocar o time na Série D do Brasileirão. “Vamos brigar pelo título”.
Luís Carlos, goleiro
Com os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense no currículo, o goleiro Luís Carlos chega para reforçar o elenco do Alvianil. “Vou dar o meu máximo pela equipe”.
John Ryan, atacante
Um dos três últimos nomes anunciados pelo Vitória, o atacante tem passagens pela base do São Paulo e do Botafogo de Ribeirão Preto. Tem 21 anos e nunca jogou no ES.
Filipe Carvalho, atacante
Ex-jogador do Guarani de Juazeiro, no Ceará, Filipe tem 28 anos e já passou pelo São Caetano e XV de Piracicaba, de São Paulo, e Democrata de Governador Valadares (MG).
Zizu, meio-campo
Experiente meia de 35 anos,Zizu vem do Goianésia, da primeira divisão do Campeonato Goiano para defender o Vitória. Também tem passagens pelo futebol carioca.
Gil Mineiro, lateral
Experiente lateral, com passagem por diversos clubes do Espírito Santo, Gil Mineiro defenderá o Alvianil pela primeira vez. Ele foi campeão da Copa ES em 2023 com o Serra.
Thiago Bettim, zagueiro
Com passagens pelo Sub-20 do Flamengo e Fortaleza, Thiago Bettim foi revelado pelo Real Noroeste e disse que está feliz ao retornar ao futebol capixaba.
Comentários