Clubes do ES se manifestam sobre ataque racista contra técnico no Capixabão
Rodrigo César, treinador do Rio Branco, relatou que chamado de ‘macaco’ em partida no Kleber Andrade
Escute essa reportagem
Clubes do Espírito Santo se manifestaram, durante toda esta segunda-feira (18), em apoio a Rodrigo César, treinador do Rio Branco. Nas redes sociais, ele denunciou um ataque racista que sofreu durante a partida contra o Nova Venécia, neste domingo (17), no estádio Kléber Andrade — durante o confronto, uma pessoa na torcida teria chamado o técnico de ‘macaco’.
"A felicidade de ontem (domingo) pela classificação do Rio Branco para a semifinal do Capixabão ficou dividida com a tristeza e a indignação. Durante o jogo, fui atacado com gritos racistas de “macaco” por uma pessoa no estádio. [...] Vou identificar e denunciar o autor dos insultos para que ele seja punido, porque precisamos ter tolerância zero diante de episódios como esse. Aceito críticas no futebol, faz parte do jogo, mas o que aconteceu foge totalmente do aceitável”, escreveu César na publicação.
Ainda em seu relato, o treinador dá a entender que o torcedor faz parte da torcida capa-preta. “O Rio Branco, sempre na luta contra à discriminação, está me dando total apoio. Deixo registrado também que a postura criminosa deste indivíduo não representa a imensa torcida capa-preta, que também luta contra a discriminação”, finalizou.
Nesta segunda-feira (18), o time se pronunciou sobre o caso, lamentando o ocorrido e deixando claro que tomará as providências legais.
Comentários