X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Com autoridade, Vitória goleia o Real Noroeste e conquista vaga na semifinal

Atuação contundente: Alvianil vence fora de casa por 4 a 2 e agora vai pegar o Rio Branco/VN no próximo mata-mata


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com autoridade, Vitória goleia o Real Noroeste e conquista vaga na semifinal
Jogadores do Vitória comemoram a classificação no vestiário após o jogo |  Foto: Divulgação / Vitória FC

A média de idade de 25 anos pode parecer baixa, mas o time do Vitória que entrou em campo ontem contra o Real Noroeste, pelo jogo de volta das quartas de final do Capixabão, parecia um grupo de veteranos. Contra o atual tricampeão, o Alvianil não sentiu o peso de jogar em Águia Branca e venceu – de forma incontestável – por 4 a 2, sacramentando vaga para a semifinal.

O adversário será o Rio Branco de Venda Nova, que mais cedo surpreendeu e eliminou a Desportiva no Engenheiro Araripe, vencendo por 1 a 0 e revertendo a vantagem dos grenás, que se classificariam com um empate após o 0 a 0 na ida.

O técnico Rafael Jaques escalou o Vitória ontem com três zagueiros e dois alas. Com o meio-campo mais povoado, o Real não teve dificuldades para executar a transição entra a defesa e o ataque.

E foi assim que o time abriu o placar aos 4 minutos. O lateral Ângelo pegou a sobra após rebatida na defesa, cortou para dentro e chutou. A bola desviou em Edson Silva e tirou chance de defesa de Yuri: 1 a 0.

Precisando de mais um gol para desfazer a vantagem do time da capital, os merengues continuaram dominando, cabendo ao Vitória lances de bola parada. Até que veio o lance que mudaria o jogo.

Aos 30, após a marcação de uma falta, o atacante Lausen, do Real, se desentendeu com Carlinhos e deu um soco no rival, na frente do árbitro Dyorgines Padovani, que deu cartão vermelho direito.

Após o intervalo, o Vitória deu o troco e igualou o placar logo no início. Aos 4 minutos, após boa trama pela direita com o atacante Zé, o lateral Foguete foi a linha de fundo e rolou para Macário, na pequena área, dar um toque de letra e empatar com um golaço: 1 a 1.

E o Vitória seguiu aproveitando a vantagem numérica. Zé recebeu passe de Carlinhos, tirou o marcador da jogada e bateu bonito no canto direito do goleiro merengue, colocando o Alvianil a frente no placar, aos 16 minutos, e ampliando a vantagem no agregado.

Inapelável em campo, o Vitória ampliou aos 21. Abuda, que tinha acabado de entrar, enfiou a bola para Macário nas costas da defesa, e o atacante deixou mais um: 3 a 1.

E teve mais. Aos 23, Caio Monteiro foi derrubado na área: pênalti. João Paulo foi para a cobrança e fez o quarto. Aos 27, foi a vez do Real ter um pênalti a seu favor após Yuri derrubar Piauí na área. Juninho Potiguar diminuiu.

A improvável reação merengue ficou ainda mais difícil com outra expulsão: Djavan, aos 30, após levar segundo amarelo. Com isso, foi só questão de tempo até o apito final e a vaga para a próxima fase ficar com o time de Bento Ferreira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: