“Clássico é um campeonato à parte”, afirma goleiro do Rio Branco
Neguete falou sobre a expectativa para o confronto com a Desportiva, jogo mais aguardado da segunda rodada do Capixabão
Escute essa reportagem
O Rio Branco encara a Desportiva, nesta quarta-feira (24), no Kleber Andrade, em um clássico que move a paixão dos torcedores capixabas e reúne mais de cinquenta títulos estaduais. A partida é válida pela 2ª rodada do Capixabão 2024.
Às vésperas do jogo, o goleiro Neguete, do Capa-Preta, conversou com a reportagem do jornal A Tribuna e falou sobre a derrota do time para o Porto Vitória, na estreia, além da importância de um triunfo no clássico desta quarta.
“(Contra o Porto Vitória) Tivemos duas chances no primeiro tempo que poderiam ter mudado o contexto da partida. Em um todo, fazendo uma análise um pouco mais criteriosa, fizemos um bom jogo. Precisamos acertar os mínimos detalhes”, afirmou o goleiro.
Questionado sobre a expectativa para o clássico, Neguete afirmou que a equipe pretende aproveitar a qualidade do gramado do Klebão para se impor tecnicamente.
“No Kleber Andrade as coisas mudam. O jogo fica bem técnico, bem rápido, então espero que estejamos em uma noite feliz e possamos colocar em prática tudo o que trabalhamos para sair com um resultado positivo, que é o que nos interessa. O clássico é um campeonato à parte, então precisamos entrar com muita garra, disposição e concentração”, completou.
Ainda nesta quarta, o Estrela recebe o Nova Venécia, às 19 horas, no Estádio Sumaré. Na quinta-feira (25), completando a 2ª rodada, o Rio Branco-VN recebe o atual tricampeão Real Noroeste, às 19h45, no Olímpico Perim.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários