Circuito Brasileiro de Bodyboarding começa com ondas de até 2 metros
A 4ª etapa do Circuito Brasileiro, que segue até domingo, está sendo realizada na Barra do Jucu, em Vila Velha
Escute essa reportagem
O primeiro dia de competições da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding foi marcada por condições desafiadoras nas ondas da praia da Barra do Jucu, em Vila Velha. As previsões apontavam altas ondas, o que se confirmou e exigiu dos atletas muito preparo físico para encarar as condições de um dos mares mais fortes do ano - com ondas de até 2 metros.
De acordo com o presidente da Federação de Bodyboard do Espírito Santo (Febbees), Marcelo Miranda, até domingo (03) - último dia do campeonato -, o mar deve seguir apresentando condições propícias para que os atletas realizem um espetáculo.
"A competição está acima da média, com ondas de 2 metros e que formam tubulações. Os atletas foram para a água e deram um show neste primeiro dia. Até domingo, que é quando o torneio termina, acreditamos que as condições do mar sejam melhores, mantendo um cenário para que os competidores realizem manobras inovadoras e radicais", ressaltou ele.
Nesta sexta-feira (1º), entram na água os atletas das categorias profissional masculino, open masculino e as primeiras fases do profissional feminino. As provas devem ter início a partir das 7h30 e seguir até às 16h.
A 4ª etapa do Circuito Brasileiro contará com os melhores atletas do país, divididos nas categorias:
> Profissional masculino e feminino
> Open masculino e feminino
> Master masculino e feminino
> Legend masculino
> Sub-18 masculino
> PCD
RESUMO DO 1º DIA
A categoria Open abriu os trabalhos e, o atual líder do ranking, João Paulo dos Santos, de Vila Velha, avançou em segundo lugar na primeira bateria do dia. Roger Fusculin, do Paraná, fez uma das maiores média do dia, chegando a 8,5 e saindo em primeiro lugar em sua bateria.
Na sequência, os atletas da categoria profissional masculino entraram no mar. Durante as baterias, o mar ganhou força e os atletas apresentaram um repertório de manobras arriscadas e precisas, que foram valorizadas pelos juízes, como os 8,5 recebidos por Raul José, de Pernambuco, Ronieres Viana, do Espírito Santo, e Nilton Santos, de Alagoas. Mas a melhor onda do dia foi surfada pelo capixaba Wesley dos Santos, que recebeu um 9 dos juízes.
A competição conta com o apoio da Rede Tribuna.
Comentários