Atletas capixabas chegam a São Paulo para disputa dos Jogos da Juventude 2023
A delegação é formada por 155 atletas, de 15 a 17 anos, que foram campeões dos Jogos Escolares do Espírito Santo
Escute essa reportagem
Os Jogos da Juventude 2023 estão prestes a começar e a cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira (1º). O campeonato está sendo realizado em Ribeirão Preto, São Paulo, e segue até o dia 16 de setembro, onde serão disputadas 18 modalidades.
Os alunos capixabas que estarão presentes no evento foram os campeões dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), na categoria juvenil. Ao todo, a delegação é formada por 190 pessoas, sendo 155 atletas, de 15 a 17 anos, e 27 técnicos e staffs.
Ano passado, quando o torneio foi disputado em Aracaju (SE), o Espírito Santo terminou com sete ouros, nove pratas e oito bronzes, totalizando 24 medalhas. Neste ano, o Estado será representando em 17 das 18 modalidades.
Como a programação é dividida em três blocos, as primeiras disputas dos atletas capixabas serão no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo e wrestling. Em seguida, será a vez da ginástica artística, judô, tênis de mesa, triathlon e voleibol. Por último, serão realizadas as competições de tiro com arco, vôlei de praia, águas abertas, natação, basquete e handebol.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, falou sobre as expectativas para o campeonato e desejou sucesso aos atletas.
"Quando investimos no esporte para os nossos jovens, os resultados são sempre positivos. Tenho certeza de que os capixabas serão bem representados mais uma vez e que temos grandes chances de superar o número de pódios conquistados na edição de 2022. Desejo sucesso a todos os nossos estudantes que estarão na disputa", declarou Nunes.
Talentos recentes do esporte capixaba já passaram pelos Jogos da Juventude, como Déborah Medrado e Geovanna Santos (ginástica rítmica), Didi Louzada (basquete) e Paulo André (atletismo).
Para viabilizar a participação dos atletas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizou um investimento de, aproximadamente, R$ 450 mil em passagens aéreas e entrega de uniformes.
Comentários