Capixaba Gabi Zanotti é eleita a Rainha da América
Jogadora foi campeã da Libertadores, do Brasileiro e da Supercopa do Brasil com o Corinthians em 2024
Escute essa reportagem
A capixaba Gabi Zanotti foi eleita a Rainha da América em votação tradicional realizada pelo jornal uruguaio "El País". O resultado da eleição foi divulgado nesta terça-feira (31) e a jogadora do Corinthians recebeu 52 votos. O pódio é completado por Gabi Portilho e Vic Albuquerque, que também atuaram pelo time paulista nesta temporada.
Natural de Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo, a meia foi campeã da Libertadores (competição na qual foi a artilheira), do Brasileirão e da Supercopa do Brasil com a camisa do Corinthians neste ano. Gabi Zanotti também foi vice-campeã Paulista.
No perfil publicado para anunciar a vitória da capixaba na premiação, o jornal destaca a liderança de Gabi Zanotti dentro e fora de campo, além de destacar as críticas que a jogadora fez à Conmebol sobre as condições do ônibus que transportou as atletas do Corinthians durante a disputa da Libertadores.
No masculino, Luiz Henrique, do Botafogo, foi eleito o Rei da América. O jogador recebeu 128 votos. O segundo lugar ficou com Savarino, também do time campeão da Libertadores e Brasileiro, e em terceiro ficou Juanfer Quintero, do Racing, que foi campeão da Sul-Americana.
Comentários