Após mudança na tabela, Vitória e Rio Branco vão se enfrentar na Copa Verde
Jogo será realizado em partida única, com mando do Vitória, que tem melhor posição no Ranking de Clubes da CBF
Escute essa reportagem
A Copa Verde de 2025 terá mudanças. As desistências de Cuiabá e Atlético/GO levaram a CBF a reorganizar a tabela, causando impacto direto nos times capixabas. Rio Branco e Vitória, que teriam adversários diferentes na primeira fase, agora se enfrentarão em um duelo regional.
O jogo será realizado em partida única, com mando do Vitória, que tem melhor posição no Ranking de Clubes da CBF. A data prevista para o confronto é 22 de janeiro, e em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar enfrentará o Goiás na segunda fase da competição.
Cuiabá e Atlético/GO desistiram do torneio, possivelmente devido à decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil para o campeão da Copa Verde. Com isso, São Raimundo-RR e Luverdense foram incluídos na competição.
Inicialmente, o Rio Branco enfrentaria a Aparecidense/GO, enquanto o Vitória jogaria contra o União Rondonópolis/MT, mas os ajustes alteraram esses confrontos.
HISTÓRICO
O Rio Branco e o Vitória entram na próxima edição da Copa Verde com históricos distintos, mas ambos buscando superar suas marcas anteriores.
Esta será a quinta participação do Capa-Preta no torneio. Em 2017, o time avançou contra o Tocantins, mas caiu para o Luverdense nas quartas. Após eliminações precoces em 2021 e 2023, o Rio Branco voltou a passar de fase em 2024 ao vencer o Real Noroeste, mas foi eliminado pelo Vila nas oitavas.
Já o Alvianil disputará a competição pela terceira vez. Em 2019, após dois empates sem gols contra o Brasiliense, foi eliminado nos pênaltis. Em 2020, enfrentou novamente o time candango e sofreu uma goleada por 4 a 0. Agora, os times capixabas se enfrentam na primeira fase e um deles sairá.
Comentários