X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Alvianil tem partida com cara de mata-mata

Em quinto lugar, com 10 pontos, Vitória recebe a Portuguesa, que é líder, para buscar um resultado positivo e tentar voltar ao G-4


Imagem ilustrativa da imagem Alvianil tem partida com cara de mata-mata
O auxiliar técnico Marcelo Aguiar terá a missão de comandar o Vitória hoje contra a Portuguesa/RJ |  Foto: Marcela Delatorre / AT

O Vitória volta a campo hoje, pela 9ª rodada da Série D do Brasileirão, para encarar a líder do Grupo 6, Portuguesa/RJ, às 15 horas, no Salvador Costa, em Bento Ferreira. Com 10 pontos, na 5ª posição, o Alvianil precisa vencer para seguir sonhando com o G-4 e, consequentemente, com a próxima fase da competição.

Para o jogo, a Águia Azul conta com alguns desfalques importantes dentro e fora das quatro linhas. Isso porque tanto o capitão João Paulo, quanto o artilheiro Tony, estão fora do confronto por terem levado o terceiro cartão amarelo.

Veja mais notícias sobre Esporte Capixaba aqui

Além disso, o treinador Ney Barreto foi expulso na última partida e também não poderá comandar o time na beira do campo.

Apesar dos desafios, o treinador Alvianil ressaltou que confia no auxiliar técnico Marcelo Aguiar para orientar o time durante o jogo. 

“O Marcelo, além de ser meu auxiliar, também é treinador. Ele já entendeu o que penso e estar na beira do campo não é novidade para ele. Vamos ter meios de tentar nos comunicar, mas existem momentos dentro do jogo que a decisão tem que ser de quem está dentro do campo. Ele é competente e totalmente capaz de tomar essas decisões”, afirmou Ney Barreto.

Do outro lado, Marcelo Aguiar afirmou que a partida está sendo vista como de um mata-mata.

“A responsabilidade é grande, mas temos que estar prontos quando ela chega. Vou tentar suprir essa dificuldade que vamos ter, que é a suspensão do Ney, mas vamos estar nos comunicando o tempo todo. Falei com o elenco que a partir de agora todos os jogos são mata-mata. Vamos  nos entregar ao máximo para buscar o resultado”, disse ele.

Esta não será a primeira vez que Marcelo Aguiar comanda o Vitória. O auxiliar conheceu bem o Ninho da Águia em sua passagem pela equipe na temporada de 2022.

“A gente reconhece a grandeza que tem o Vitória. Estamos passando por um momento delicado, jogando bem e não conseguindo os resultados, mas acredito que a maior parte do elenco entende a minha linguagem e alguns são remanescentes da minha época aqui, então vou orientá-los da melhor forma possível”, contou Marcelo.

Real Noroeste

O Real Noroeste também entra em campo hoje, às 15 horas. Visita o Resende, no estádio do Trabalhador, tentando dar fim a sequência de três derrotas seguidas na Série D.

Cobrança por mais atenção em campo

Imagem ilustrativa da imagem Alvianil tem partida com cara de mata-mata
Ney Barreto não comandará a equipe dentro de campo na tarde de hoje |  Foto: Marcela Delatorre / AT

Para voltar a vencer e ter a capacidade de surpreender o líder do grupo, os jogadores do Vitória vão precisar colocar em prática algo que esteve em falta nas últimas partidas da equipe: a concentração.

Desde a 5ª rodada da Série D, o Vitória levou 8 gols no primeiro tempo, sendo dois deles antes dos cinco minutos de jogo. Foram três derrotas  e um triunfo - que foi conquistado de virada após o Alvianil  sair perdendo por 2 a 0, contra o Nova Iguaçu, na 7ª rodada. 

De acordo com o treinador Ney Barreto, o tema concentração foi pauta de diversas conversas com os jogadores ao longo do torneio.

“Nós estamos tendo conversas sobre concentração direto, mas continuamos insistindo porque são coisas que temos que melhorar: nosso nível de concentração tem que melhorar e nossas tomadas de decisão também. Porque continuamos tomando gol com mais erros individuais do que coletivos. E isso sai do nosso controle”.

“Quando é um erro coletivo, nós conseguimos corrigir durante os treinamentos. Mas erros individuais são mais difíceis de corrigir.  Então temos que diminuir o nível desses erros e isso passa pela concentração e pelo emocional de cada atleta”, acrescentou.

Mesmo suspenso, Ney Barreto estará no Ninho da Águia, na tarde de hoje, para a partida contra a Portuguesa/RJ. O treinador confirmou que buscará meios para conversar com o auxiliar técnico Marcelo Aguiar, que estará em campo, no comando Alvianil.

Leia mais:

Sintonia no amor e dentro do mar para disputa de campeonato

Disputas acirradas no primeiro dia de competição em Itaparica

Capixaba hexacampeão mundial de kickboxing recebe homenagem na Itália

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: