Disputas acirradas no primeiro dia de competição em Itaparica
Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2023 tem apoio da Rede Tribuna e começou nesta quinta-feira (15)
Escute essa reportagem

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding de 2023 teve início na quinta-feira (17), na Praia de Itaparica, em Vila Velha, com ótimas condições técnicas e muitas disputas para o título brasileiro nas categorias Open, Master 35+, Sub-18 e Master 45+.
A etapa, que tem o apoio da Rede Tribuna de Comunicação, está contando com a presença de cerca de 100 atletas de todo o país.
Veja mais notícias sobre Esporte Capixaba aqui
Um dos favoritos, o paranaense Roger Fusculin, confirmou as expectativas e apresentou um repertório de manobras inovadoras e progressivas, o que permitiu que ele avançasse para a próxima fase nas categorias Open e Sub-18.
Os capixabas Paulo Galatti e Guilherme Montenegro, ambos da Barra do Jucu, também venceram suas baterias e avançaram com uma abordagem criativa e ousada, na categoria sub-18.
Tibúrcio Neto, de Alagoas, Marlos Joca, do Ceará, e Marcelo Miranda, de Vela Velha, usaram toda a experiência e estratégia de competições, e também se garantiram na próxima fase na categoria Master 35+, que acontece hoje, a partir das 7h, nas ondas do Pico da Construção, em Vila Velha.
Uma das surpresas foi a expressiva vitória do capixaba Wendell Santana, do Sub-18, que está estreando na categoria este ano. Sua performance levantou a torcida local e garantiu o atleta na próxima fase eliminatória, se credenciando para a vitória nesta primeira etapa e a liderança do ranking de 2023.
Saiba mais
1ª Etapa do Circuito Brasileiro em Vila Velha
O campeonato teve início na quinta-feira e segue até amanhã.
As baterias estão sendo disputadas na Praia de Itaparica, em um local conhecido como Pico da Construção (em frente ao Edifício Taj)
Hoje e amanhã, o circuito começa a partir das 7 horas.
A etapa é aberta ao público.
Leia mais:
Capixaba hexacampeão mundial de kickboxing recebe homenagem na Itália
Comentários