Sintonia no amor e dentro do mar para disputa de campeonato
O casal de capixabas Fellipe Santiago, de 39 anos, e Fernanda Zacché, de 28, estão na disputa do Circuito Brasileiro, em Itaparica
Escute essa reportagem
O final de semana chegou e, no litoral capixaba, o “combo” sol e mar convida a todos para a praia. No entanto, quem estiver no Estado hoje e amanhã, tem outro incentivo para ficar perto do mar: a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que acontece na praia de Itaparica, a partir das 7 horas, com cerca de 100 atletas de todo o Brasil.
A competição, que tem o apoio da Rede Tribuna de Comunicação, teve início na última quinta-feira e foi dividida em cinco categorias: open e master masculino e feminino, legend masculino, sub-18 masculino e PCD.
Veja mais notícias sobre Esporte Capixaba aqui
Juntos dentro e fora do mar, o casal Fellipe Santiago, 39, e Fernanda Zacché, 28, estão na disputa do Circuito Brasileiro.
Enquanto ele está competindo na categoria master masculina, ela está encarando a categoria open feminina. Segundo eles, as expectativas para o campeonato são boas.
“Tinha alguns anos que eu não tinha tempo para me dedicar aos treinos e competições, então hoje me sinto pronto e venho para ganhar. Então a expectativa é sempre a melhor, afirmou Fellipe.
“Apesar de ter tido uma semana difícil, porque perdi uma pessoa tão importante e doce na minha vida, que foi a minha avó, minha expectativa é boa. Vou dedicar o título para ela: a vóvó Maria Amélia Soares”, contou Fernanda, que já está classificada para a final de sua categoria, que acontece amanhã.
Não é a primeira vez que o casal compete em torneios da modalidade. Enquanto Fellipe já esteve em etapas estaduais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Ceará, e em circuitos brasileiros e mundiais, Fernanda disputou baterias no Circuito Brasileiro e também Estadual.
No total, o Campeonato Brasileiro de Bodyboarding deste ano terá cinco etapas, que serão realizadas nos estados do Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro.
A próxima, que acontecerá em Pontal do Paraná, entre os dias 13 e 15 de julho. depois, o Circuito volta para o Estado, nos meses de agosto e setembro. A etapa final será em solo carioca.
Leia mais:
Capixaba hexacampeão mundial de kickboxing recebe homenagem na Itália
Comentários