Alvianil quer a liderança na Copa Espírito Santo
Depois do empate na última rodada, o Vitória pega o Vilavelhense para voltar a vencer e assumir o topo da tabela de classificação
Escute essa reportagem
Vitória e Vilavelhense entram em campo neste sábado (18), às 15 horas, pela quarta rodada da Copa Espírito Santo, no estádio Salvador Costa. O Alvianil está na quarta posição, com quatro pontos, e pode ser líder ao final desta rodada, caso Rio Branco e Porto Vitória empatem e o time derrote o Vila.
Vale lembrar que o Porto Vitória é o atual líder com seis pontos. Já a equipe de Vila Velha ocupa o oitavo lugar e precisa pontuar para subir na tabela, já que apenas o nono colocado não passa para a fase mata-mata.
Esta será a terceira partida consecutiva do time de Bento Ferreira em casa. Nas duas anteriores, um triunfo contra o Capixaba, por 2 a 1, e um empate de 0 a 0 contra a Desportiva, no último sábado.
O histórico de confrontos entre os clubes mostra uma vantagem azul e branca.
Das 12 vezes que se enfrentaram, o Vitória se saiu melhor em nove oportunidades, contra apenas um triunfo do Vilavelhense, além de dois empates.
Na última vez que se enfrentaram, no Capixabão de 2023, o placar foi de 2 a 1 para o Alvianil.
Sobre a partida de hoje, o técnico Rafael Jaques disse que a expectativa está boa e que a semana de trabalho foi produtiva antes de mais um jogo em casa:
“O grupo cada vez mais está imbuído no trabalho e adquirindo o ritmo necessário para enfrentar os grandes desafios pela frente”, complementou.
Favoritismo
Perguntado sobre o favoritismo para o duelo, o treinador respondeu:
“A gente trabalha e pensa jogo a jogo, independente do local e sempre respeitando o adversário. O Vitória, por si só, independente do valor investido ou não, tem uma camisa forte e uma torcida tradicional e entra sempre com a responsabilidade de alcançar o mais alto lugar nos objetivos propostos e buscar o maior número de pontos possíveis em cada partida”.
Seguindo a mesma linha de pensamento, o experiente volante Gil Mineiro prosseguiu:
“A gente espera, diante do nosso torcedor, fazer um grande jogo contra o Vilavelhense e, ao fim do mesmo, terminar com uma vitória, como aconteceu contra a equipe do Capixaba, para buscarmos o nosso objetivo na competição”.
“O clássico passado, contra a Desportiva, foi muito disputado e equilibrado . Não marcamos gol, mas tivemos uma grande entrega. , finalizou.
Entrosamento aos poucos
Com relação ao elenco que disputou o Capixabão deste ano, o Alvianil passou por uma reformulação. Rafael Jaques também falou sobre isso e a necessidade de entrosamento:
“Praticamente 90% do elenco é novo, mas o grupo tem entendido o trabalho e se dedicado muito. O entrosamento requer bastante tempo, treino e jogo e tenho certeza de que estamos no caminho certo devido a tudo que estamos fazendo e principalmente pela dedicação e humildade dos jogadores que chegaram e estão trabalhando forte”.
Caio Ferraz, lateral-direito, foi um dos atletas novos que integraram o plantel azul e branco e afirmou ter sido recebido muito bem por todos.
“Estou me sentindo muito bem aqui no Vitória. A forma como fui bem recebido pelos demais jogadores e comissão técnica te ajuda também a se adaptar mais rápido ao trabalho do clube”, disse.
Com o entrosamento e os treinamentos que temos feito, esperamos transmitir ao nosso torcedor as vitórias. A gente tem feito uma troca com os jogadores da base. Passamos o que o futebol representa no presente e futuro e eles nos passam sobre o que já viveram no clube e o que é vestir a camisa do Vitória”.
Próximos jogos - 4ª rodada
Sábado, 18 de maio
Rio Branco x Porto Vitória
15 horas - Kleber Andrade
Vitória x Vilavelhense
15 horas - Salvador Costa
Capixaba x Linhares
19 horas - Campo dos Santos
22 de maio
Sport/ES x Real Noroeste
19h45 – Justiniano Silva
Comentários