X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Alvianil quer a liderança na Copa Espírito Santo

Depois do empate na última rodada, o Vitória pega o Vilavelhense para voltar a vencer e assumir o topo da tabela de classificação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Alvianil quer a liderança na Copa Espírito Santo
Rafael Jaques durante treinamento desta semana. |  Foto: Clara Fafá/ Vitória F.C

Vitória e Vilavelhense entram em campo neste sábado (18), às 15 horas, pela quarta rodada da Copa Espírito Santo, no estádio Salvador Costa. O Alvianil está na quarta posição, com quatro pontos, e pode ser líder ao final desta rodada, caso Rio Branco e Porto Vitória empatem e o time derrote o Vila.

Vale lembrar que o Porto Vitória é o atual líder com seis pontos. Já a equipe de Vila Velha ocupa o oitavo lugar e precisa pontuar para subir na tabela, já que apenas o nono colocado não passa para a fase mata-mata.

Esta será a terceira partida consecutiva do time de Bento Ferreira em casa. Nas duas anteriores, um triunfo contra o Capixaba, por 2 a 1, e um empate de 0 a 0 contra a Desportiva, no último sábado.

O histórico de confrontos entre os clubes mostra uma vantagem azul e branca.

Das 12 vezes que se enfrentaram, o Vitória se saiu melhor em nove oportunidades, contra apenas um triunfo do Vilavelhense, além de dois empates.

Na última vez que se enfrentaram, no Capixabão de 2023, o placar foi de 2 a 1 para o Alvianil.

Sobre a partida de hoje, o técnico Rafael Jaques disse que a expectativa está boa e que a semana de trabalho foi produtiva antes de mais um jogo em casa:

“O grupo cada vez mais está imbuído no trabalho e adquirindo o ritmo necessário para enfrentar os grandes desafios pela frente”, complementou.

Favoritismo

Perguntado sobre o favoritismo para o duelo, o treinador respondeu:

“A gente trabalha e pensa jogo a jogo, independente do local e sempre respeitando o adversário. O Vitória, por si só, independente do valor investido ou não, tem uma camisa forte e uma torcida tradicional e entra sempre com a responsabilidade de alcançar o mais alto lugar nos objetivos propostos e buscar o maior número de pontos possíveis em cada partida”.

Seguindo a mesma linha de pensamento, o experiente volante Gil Mineiro prosseguiu:

“A gente espera, diante do nosso torcedor, fazer um grande jogo contra o Vilavelhense e, ao fim do mesmo, terminar com uma vitória, como aconteceu contra a equipe do Capixaba, para buscarmos o nosso objetivo na competição”.

“O clássico passado, contra a Desportiva, foi muito disputado e equilibrado . Não marcamos gol, mas tivemos uma grande entrega. , finalizou.

Entrosamento aos poucos

Com relação ao elenco que disputou o Capixabão deste ano, o Alvianil passou por uma reformulação. Rafael Jaques também falou sobre isso e a necessidade de entrosamento:

“Praticamente 90% do elenco é novo, mas o grupo tem entendido o trabalho e se dedicado muito. O entrosamento requer bastante tempo, treino e jogo e tenho certeza de que estamos no caminho certo devido a tudo que estamos fazendo e principalmente pela dedicação e humildade dos jogadores que chegaram e estão trabalhando forte”.

Caio Ferraz, lateral-direito, foi um dos atletas novos que integraram o plantel azul e branco e afirmou ter sido recebido muito bem por todos.

“Estou me sentindo muito bem aqui no Vitória. A forma como fui bem recebido pelos demais jogadores e comissão técnica te ajuda também a se adaptar mais rápido ao trabalho do clube”, disse.

Com o entrosamento e os treinamentos que temos feito, esperamos transmitir ao nosso torcedor as vitórias. A gente tem feito uma troca com os jogadores da base. Passamos o que o futebol representa no presente e futuro e eles nos passam sobre o que já viveram no clube e o que é vestir a camisa do Vitória”.

 Próximos jogos - 4ª rodada

Sábado, 18 de maio

Rio Branco x Porto Vitória

15 horas - Kleber Andrade

Vitória x Vilavelhense

15 horas - Salvador Costa

Capixaba x Linhares

19 horas - Campo dos Santos

22 de maio

Sport/ES x Real Noroeste

19h45 – Justiniano Silva

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: