Rio Branco vence e salta na tabela da Copa ES
Em um jogo eletrizante com muitos gols e duas viradas, Rio Branco derrota o Real Noroeste por 3 a 2, fora de casa, e assume o terceiro lugar
Escute essa reportagem
Real Noroeste e Rio Branco protagonizaram um jogo muito movimentado no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco, válido pela terceira rodada da Copa Espírito Santo.
Ao longo da partida, duas viradas aconteceram e o time Capa- Preta se deu melhor com uma vitória por 3 a 2. Edinho, Gabriel Araújo e João Prado marcaram para o Rio Branco. Já do lado merengue, os gols foram anotados por Rômulo e Luizão.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
Com o resultado, o Rio Branco subiu do sétimo lugar para a terceira colocação. Já o Real caiu para sétimo.
Logo aos quatro minutos, Edinho marcou seu segundo gol na competição e abriu o placar para o Rio Branco.
Depois disso, o confronto foi marcado por muitas chances de gol e um alto número de cartões, com cinco amarelos e um vermelho para cada equipe.
Na primeira etapa, o Real se mostrou superior e protagonizou a primeira virada, com gols de Rômulo, aos 22, e Luizão, aos 49. O segundo tempo contou com uma expulsão do zagueiro merengue, Felipe Alves, aos 15 minutos.
Com um jogador a mais durante a maior parte do tempo, o Capa Preta virou o placar, com Gabriel Araújo, aos 19, e João Prado, aos 38. Logo no fim, aos 46, Gabriel Araújo recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro antes do apito final.
O triunfo foi muito celebrado pelo elenco do Rio Branco. “Estamos muito felizes por conquistar os três pontos contra uma equipe muito qualificada e fora de casa.
Viemos com um grupo diferente, com atletas há muito tempo sem jogar, como o João Prado, Rhayner e Pratti e estamos trabalhando para que na fase final todos estejam prontos fisicamente para que possamos sonhar com o título”, disse o técnico Rodrigo César.
Autor do último gol do jogo, João Prado celebrou o retorno aos gramados:
“Passei por um momento muito difícil. Machuquei com três dias de pré-temporada e fiquei por seis meses sem jogar. Só tenho a agradecer a todo mundo por ser coroado com este gol”.
Real Noroeste 2 x 3 Rio Branco
Estádio: Joaquim Alves
Real Noroeste
Fábio; Luizão (Arlen), Dutra, Rômulo e Laílson; Felipe Alves, Vitinho (Thoni), Ferrugem (Ryan) e Wembley (Ribeiro); Caxito e Pedro Pires (Renatinho).
Técnico: Duzinho Reis
Rio Branco
J. Pedro; B. Moura, Carbonieri, G. Araújo e J. Paulo; A. Paulista (Klauber), Jonata (Rhayner) e Aloísio (J. Prado); Dieguinho (W.Pratti), Maranhão (Gustavinho) e Edinho.
Técnico: Rodrigo César
Gols: primeiro tempo —Edinho, aos 4 minutos, Rômulo, aos 22, e Luizão, aos 49. Segundo tempo - Gabriel Araújo, aos 19 minutos, e João Prado, aos 38.
Árbitro: José Wellington Bandeira
Cartões vermelhos: Felipe Alves e Gabriel Araújo
Capa-preta vence após 18 dias sem entrar em campo
A vitória do Rio Branco veio após o time ficar 18 dias longe dos gramados. A partida diante do Real Noroeste, na noite desta quarta (15), foi válida pelo encerramento da terceira rodada.
Antes, o time tinha empatado em 1 a 1, na estreia, contra a Desportiva, no Araripe, em 27 de abril. Pela segunda rodada, o time enfrentaria o Vilavelhense, no dia 05, no Kleber Andrade. Porém, em decorrência do jogo entre Fluminense e Atlético/MG, pelo Brasileirão, realizado neste mesmo dia, no estádio, a partida foi adiada para o dia 22 de maio.
Na próxima rodada, o Rio Branco recebe o Porto Vitória, às 15h, sábado, no Kleber Andrade.
Copa ES
Quarta-feira (15) - 3ª rodada
Real Noroeste 2 x 3 Rio Branco
Próximos jogos - 4ª rodada
Sábado (18)
Rio Branco x Porto Vitória
15 horas - Kleber Andrade
Vitória x Vilavelhense
15 horas - Salvador Costa
Capixaba x Linhares
19 horas - Campo dos Santos
Quarta-feira (22)
Sport/ES x Real Noroeste
19h45 – Justiniano Silva
Comentários