Empate deixa o Vasco a um ponto da zona da degola
Time fica apenas no 0 a 0 com o Furacão, fora de casa, e mesmo não se afastando muito da zona da morte não se complica na tabela
Escute essa reportagem
Athletico/PR e Vasco não tiraram o zero do placar no sábado (25), na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para os dois. Enquanto os paranaenses se veem mais longe do G-6, zona que dá vaga à Libertadores, os cariocas seguem ameaçados pela zona de rebaixamento. A torcida rubro-negra não gostou e vaiou no final.
O Athletico/PR viu seu jejum de vitórias subir para seis jogos e estacionou em sétimo lugar, com 52 pontos e cada vez mais longe de disputar a Libertadores em 2024.
Já o Vasco é o 14º colocado, com 42, e pode terminar a rodada como primeiro time fora do Z-4. Foi o segundo empate seguido da equipe carioca, ambos fora de casa - empatou com o Cruzeiro por 2 a 2, em jogo atrasado da 33ª rodada.
A primeira etapa foi movimentada. Como era de se esperar, o Athletico/PR começou mais ofensivo. Com 12 minutos, Willian acertou o travessão de Léo Jardim. Depois, Cannobio perdeu um gol inacreditável. Vitor Bueno recuperou a bola no ataque e tocou para o atacante, que sozinho, mandou para fora.
Apesar da postura defensiva, o Vasco não se acovardou em campo e também teve seus momentos no ataque. A alternativa carioca era sair em velocidade com Pec ou levantar a bola na área para Vegetti. Apesar de criar chances, o time pouco fez o goleiro Bento trabalhar.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu com as equipes se revezando no ataque, porém ainda com o pé descalibrado. Nem mesmo a entrada de Vitor Roque, retornando ao Athletico após dois meses fora, mudou o panorama do ataque dos donos da casa.
Com o passar do tempo, o jogo foi caindo de qualidade. Com pouca criatividade dos meias, os times foram perdendo poderio ofensivo, com muita disputa no meio de campo.
Na reta final, os times subiram o tom. Indo para o tudo ou nada, Fernandinho parou em Léo Jardim. Na resposta, Praxedes acertou a rede do lado de fora e até arrancou gritos de gol da torcida no estádio. Apesar de buscarem o gol nos acréscimos, o 0 a 0 persistiu até o apito final.
Na próxima rodada, o Athletico visita o Cruzeiro, no Mineirão, na quinta-feira (30), às 20h, já o Vasco tem confronto direto contra o Corinthians, na terça-feira (28), às 21h30.
Athletico-PR 0 x 0 Vasco
Athletico-PR
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquível; Cuello (Madson), Fernandinho, Erick, Christian (Zapelli), Vitor Bueno (Arriagada) e Canobbio; Willian (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodrigues), Maicon, Medel (Robson Bambu) e Léo; Zé Gabriel, Marlon Gomes (Payet), Paulinho (Praxedes) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Matheus Carvalho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Renda: R$ 1.027.040,00.
Público: 22.056 presentes.
Atuações do Vasco
Léo Jardim: atuação muito segura, com algumas defesas importantes. As mais difíceis foram feitas no segundo tempo. Nota 6,5
Paulo henrique: não comprometeu na defesa, mas também não apareceu tanto no ataque. Nota 5,5. puma rodríguez: participou de um lance importante. Nota 5,5
Maicon: entregou uma bola que quase terminou em gol do adversário, mas depois venceu quase todos os duelos. Nota 6
Medel: sempre seguro na defesa. Nota 6. Robson bambu: não comprometeu. Nota 5
Léo: não comprometeu pelo lado esquerdo da defesa. Nota 5,5
Lucas Piton: apareceu bem no ataque durante a partida e não comprometeu na defesa. Nota 6,5
Zé Gabriel: atuação modesta do volante, que deu alguns espaços na frente da área do Vasco. Nota 5.
Marlon Gomes: partida bastante consciente. Correu o tempo todo e foi o líder em desarmes no jogo. Nota 6. payet: entrou na reta final e teve pouco tempo para mudar o panorama da partida. Nota 5
Paulinho: mais uma partida abaixo do camisa 18. Sem Praxades, não deu conta da criação e errou muito. Nota 4,5. praxedes: teve duas chances de marcar. Na melhor delas, chegou a arrancar o grito de “gol” da torcida, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. Nota 6
Gabriel Pec: foi o melhor jogador do Vasco na partida. Deu muito trabalho no primeiro tempo e quase marcou um golaço no segundo. Nota 7. matheus carvalho: Sem nota
Vegetti: perdeu uma grande chance no início do jogo e teve outras duas finalizações. Nota 5,5
Ramón díaz: tentou encontrar uma solução para a falta de criatividade no meio e não teve medo de mexer na equipe. Nota 6
Fala, treinador!
“Me sinto orgulhoso por ter ganho um ponto importante”
“O mais importante é que sabíamos que aqui é um campo muito difícil, a partida é muito mais dinâmica, a bola quica diferente. E enfrentamos uma equipe que conhece bem o terreno do jogo.
Nós tivemos cinco contragolpes, mas não definimos bem. Tínhamos superioridade numérica sobre o adversário e fomos imprecisos. Tivemos duas ou três chances de gol, poderíamos ter ganho. Eles também tiveram chances, mas que não foram muito claras.
Me sinto orgulhoso pela equipe por ter conquistado um ponto importantíssimo. Eu gostei muito (do desempenho do time), foi um resultado muito importante para nós. Estamos orgulhosos dos jogadores e certamente vamos seguir lutando. A equipe está muito bem”.
Comentários