X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Landim diz que Flamengo planeja jogos em Belém e Manaus no Carioca

Jogos fora do Rio de Janeiro estão permitidos desde o ano passado


Imagem ilustrativa da imagem Landim diz que Flamengo planeja jogos em Belém e Manaus no Carioca
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo |  Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo deve ter jogos em Belém e em Manaus durante o Campeonato Carioca de 2024. Quem confirmou foi o presidente Rodolfo Landim.

Landim falou durante a reunião do Estadual realizada pela Ferj. O encontro oficializou formato e tabela do Carioca.

"Tem duas cidades. Uma delas já tive conversa com o governador, que tinha convidado para a inauguração do Mangueirão. Temos a ideia de mandar jogo para lá. Manaus também é uma cidade que temos ideia de levar. Fazemos acompanhamento contínuo do público que vai ao jogo do Flamengo. Manaus é o quarto estado que coloca mais gente no Maracanã em alguns jogos. Temos algo para dar a esse pessoal de retorno. Levar o Flamengo para lá. Mais de 50% da população torce por nós", disse Landim.

O Flamengo quer nacionalizar o Carioca, como disse o presidente do Fla. Os jogos fora do Estado estão permitidos desde o ano passado, mas o clube teve dificuldades de montar a operação.

As partidas devem acontecer antes e depois da pré-temporada nos Estados Unidos, conforme apurou o UOL. A tendência no momento é que o Fla jogue primeiro em Manaus, viaje aos país norte-americano e depois vá para Belém.

Landim não quis dar detalhes sobre a pré-temporada. O Flamengo segue negociando locais e adversários, mas está na reta final dos preparativos. "Falta o que falta. Acertar os detalhes, mas ainda não está decidido", disse.

"Temos feito isso [usar reservas no início]. Vamos terminar o Brasileiro já dentro do mês de dezembro, a pré-temporada vai começar provavelmente no dia 6 de janeiro. Temos um jogo do campeonato dia 17, seria muito curto. Temos uma ideia de fazer jogos fora, tem aspectos do Fluminense, que terá o Mundial e vai atrasar. É importante que nesses primeiros jogos tenhamos flexibilidade. Mas acredito que iremos iniciar o campeonato dia 17 com o time principal", afirmou Landim.

O mandatário criticou o calendário. Em 2024, os clubes podem ficar até nove rodadas sem os convocados para a Copa América.

"O ano só tem 52 semanas e vemos as datas das competições crescendo. Acaba faltando data. O que não pode é ter várias competições de seleção tomando jogadores dos clubes que fazem o investimento neles. E são prejudicados nas disputas. Isso que é o problema. Estamos preocupados com o calendário de 2024, já fala de Copa América, tirar de várias datas do Brasileiro jogadores que são essenciais. Diminui a competitividade dos clubes, tira a chance de usufruir do plantel que eles têm. Quem tem que ceder é outra discussão que envolve mais gente. O que não pode é o clube ficar prejudicado", disse Landim.

O Fla pode ter o VAR em todos os jogos do Carioca. Landim afirmou que o clube vai estudar os custos da operação quando for mandante. A Ferj só obriga a tecnologia em clássicos e a partir da semifinal.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: