X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dorival diz que São Paulo 'tem caráter' e fará seu melhor


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo encara Bahia, Atlético-MG e Flamengo nas últimas rodadas do Brasileirão e pode se tornar o fiel da balança -fator decisivo numa disputa muito equilibrada- tanto na briga pelo título quanto na fuga contra o rebaixamento. Após o tropeço no Cuiabá, Dorival Jr. pregou respeito à competição e disse que o Tricolor fará seu melhor.

O São Paulo joga na quarta-feira (29) contra o Bahia de Rogério Ceni, primeiro time fora do Z-4. Porém, se o Cruzeiro pontuar hoje fora de casa contra o Goiás, no jogo de encerramento da 35ª rodada, o time baiano entra na zona de rebaixamento.

Na sequência, o Tricolor encara respectivamente Atlético-MG e Flamengo, que brigam pelo título. O rival Palmeiras lidera o campeonato a três rodadas do fim, mas está empatado em pontos com o Rubro-Negro, adversário na última rodada do São Paulo, no Morumbi.

Dorival afirmou que o São Paulo "tem caráter" para encarar a situação e respeitará todos os adversários, jogando para vencer. Ele ressaltou, porém, que a tendência é que todos os times percam pontos na reta final do Brasileirão mais disputado dos últimos anos.

O que disse Dorival Jr.

"Primeiro, o Rogério é o maior ídolo do São Paulo. Ele tem um respeito muito grande aqui dentro, não é uma disputa do Rogério contra o São Paulo, ou do Dorival contra o Rogério, é uma disputa do Bahia contra São Paulo, não há disputa pessoal, individual".

"Teremos três jogos onde tentaremos fazer nosso melhor, independente do que possa acontecer. O São Paulo tem obrigação de buscar o melhor resultado possível, se doando, deixando tudo dentro de campo. O que aconteça vai ser a favor de alguns e contrário a outros, mas temos que fazer nossa parte, temos caráter para enfrentar essa situação sem pensar no entorno. Temos que respeitar todos e nossa forma de respeitar é fazendo o melhor dentro de campo".

Jogos do São Paulo na reta final

Bahia x São Paulo, quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova

Atlético-MG x São Paulo, sábado (2 de dezembro), na Arena MRV

São Paulo x Flamengo, quarta-feira (6 de dezembro), no Morumbi

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: