X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Emiliano Diaz exalta a torcida e a vitória do Vasco no Kleber Andrade

Auxiliar do Vasco agradece o apoio no Kleber Andrade e, mesmo reconhecendo que o time não jogou bem, valoriza o resultado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Emiliano Diaz exalta a torcida e a vitória do Vasco no Kleber Andrade
Emiliano Diaz: “não pudemos dar um grande espetáculo que pretendíamos, mas demos a vitória”, frisou |  Foto: Leone Iglesias/AT

Como já está sendo rotina no Vasco, o auxiliar técnico Emiliano Díaz, que também é filho do treinador Ramón Diaz, foi quem concedeu entrevista coletiva no sábado (24), após a vitória do Vasco sobre o Volta Redonda, no Kleber Andrade, em Cariacica. E ele fez questão de ressaltar o apoio do torcedor capixaba no estádio.

Mesmo não jogando muito bem, o time cruz-maltino venceu por 2 a 1 e se mantém vivo por uma vaga na semifinal.

“O torcedor do Vasco é doido, é inacreditável o que fazem cada vez que vamos a lugares diferentes do país. É sempre o mesmo (risos). Eles lotam aeroporto, lotam hotel, são muito apaixonados. A gente veio por isso. Sabíamos que o Vasco era assim e queríamos experimentar isso”, frisou para completar:

“Hoje (sábado) não pudemos dar um grande espetáculo que pretendíamos, mas demos a vitória, que é o mais importante”.

Na última rodada, se vencer a Portuguesa, o Vasco está nas semifinais. Caso empate ou perca para a Portuguesa, o Vasco se classifica se o Botafogo não vencer o Fluminense.

“A vitória hoje (ontem) foi muito importante. Controlamos os primeiros 15 minutos de jogo, depois começamos a não encontrar espaço, a errar muitos passes, a não manter a mesma intensidade que a gente costuma ter. O segundo tempo começou o contrário: a gente entrou dormindo, sofreu o gol, mas depois o time respondeu e conseguimos a vitória”.

O auxiliar técnico voltou a reconhecer que o time não fez um bom jogo no Kleber Andrade: “Acho que é normal porque viemos de muitos clássicos juntos, em que o estresse aumenta, o nível de exigência é muito grande. A gente não gosta de ganhar assim, mas é um triunfo muito importante. Se empata ou perde, ficaríamos de fora”.

Questionado após o jogo sobre a necessidade reforços, em especial para o ataque, Emiliano reconheceu a necessidade mas disse que, independentemente de eventuais contratações, a comissão técnica vai buscar soluções.

“Sabemos das necessidades que o time tem, todo mundo no Vasco sabe. Mas nós vamos seguir brigando com o grupo que temos. Se chega (algum reforço), será bem-vindo. E se não, vamos brigar assim. Cada um tem uma responsabilidade. O jogador tem que competir, nós temos que dirigir, e o resto é o resto. Nós cumprimos a nossa parte no dia a dia, treinando”

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: