X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro anuncia a demissão do técnico Fernando Seabra

Seabra comandou o Cruzeiro em 36 partidas com 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro anuncia a demissão do técnico Fernando Seabra
Fernando Seabra foi demitido do Cruzeiro |  Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão do técnico Fernando Seabra. O empate sem gols com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, e o desempenho irregular do time no torneio, contribuíram para a queda do treinador. Nos últimos cinco jogos, a equipe sofreu duas derrotas, empatou duas vezes e venceu apenas o Atlético-GO.

O anúncio do desligamento foi feito em postagem no Instagram. "O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais."

No clube há pouco mais de cinco meses, Seabra comandou o Cruzeiro em 36 partidas. Nesta passagem, ele conquistou 17 vitórias, sofreu dez derrotas e obteve nove empates. Os questionamentos sobre o trabalho do treinador aumentaram após a derrota para o time alternativo do São Paulo na rodada anterior, em Belo Horizonte. Diante desse cenário, o empate diante do Cuiabá selou a saída do comandante. 

Nem mesmo o fato de ter classificado o Cruzeiro para as quartas de final da Copa Sul-Americana serviu para amenizar a situação. Após superar o Libertad, em Assunção, no jogo de ida por 2 a 0, o time mineiro está muito próximo de se garantir nas semifinais da competição.

A diretoria trabalha para anunciar o nome de um substituto o mais rápido possível já que, nesta quinta-feira, o Cruzeiro recebe o Libertad em jogo que define uma das vagas para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Remanescente da gestão do ex-mandatário do clube, Ronaldo Fenômeno, e mantido após a compra da SAF por Pedro Lourenço, Seabra deixa o Cruzeiro na sétima colocação do Nacional com 42 pontos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: