X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos recebe Novorizontino na Vila Belmiro para retomar liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Donos das melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro e principais concorrentes ao título, Santos e Novorizontino batalham na "final" antecipada da competição nesta segunda-feira, às 21h, na Vila Belmiro. As duas equipes têm disputado a liderança ponto a ponto - o time do interior paulista soma 50 após 27 rodadas, um a mais que o clube da Baixada Santista.

O time comandado por Fábio Carille é o melhor visitante da Série B, com 52,4% de aproveitamento e tem o melhor ataque, com 40 gols marcados, além da defesa menos vazada, com apenas 19 sofridos. Por outro lado, tem sido irregular em casa, com uma vitória, contra o América-MG, nos últimos cinco compromissos como anfitrião.

Pesa contra o time alvinegro o retrospecto diante do adversário. Desde o Paulista de 2017, quando venceu por 3 a 1, o clube amarga um histórico negativo de seis derrotas e um empate diante do Novorizontino.

Invicto há seis rodadas, sendo três empates e três vitórias, o Santos deve ter uma única modificação em relação ao time que derrotou o Botafogo por 1 a 0 na última quinta-feira. O venezuelano Otero volta de suspensão e ocupa a vaga de Laquintana no setor ofensivo.

A partida será especial para Giuliano. Um dos líderes do time, o meio-campista vai alcançar a marca de 800 jogos no futebol profissional - pelo Santos, será a 28ª partida. "São 800 jogos de muitas vitórias, de algumas derrotas, de muita experiência, de muito aprendizado", comentou.

Giuliano é uma das referências da equipe, sendo um dos artilheiros da temporada, com nove gols. "É um dia especial para mim, especial para nós também, é um jogo que por si só tem componentes decisivos e a gente joga dentro de casa com o apoio do nosso torcedor. Esperamos poder fazer um grande jogo, voltar à liderança e que eu tenha uma noite feliz também coroando esses 800 jogos", projetou.

O Novorizontino, por sua vez, tem sido mais constante e já não perde há quatro jogos, acumulando três vitórias e um empate. A equipe do técnico Eduardo Baptista, aliás, saiu derrotada apenas uma vez, contra o Ceará, nos últimos 17 jogos pela Série B.

Expulsos contra o Botafogo, Luisão, Wagninho e Neto Pessoa reforçam o líder da competição após cumprirem suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque.

Caso vença, o clube de Novo Horizonte ganhará moral na reta final da Série B na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Para o Santos, o triunfo significaria a afirmação, após ter passado por um momento turbulento, que chegou a deixar o técnico Fábio Carille pressionado.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X NOVORIZONTINO

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Wendel Silva e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

NOVORIZONTINO - Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares, Geovane, Eduardo e Wagninho; Pablo Dyego, Rodolfo e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: