X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zubeldía critica calendário, mas vira página no São Paulo: 'Todo o foco na Libertadores'


Ouvir

Escute essa reportagem

O ensaio do São Paulo antes da aguardada partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores não foi como torcedores, jogadores e comissão técnica esperavam. A apatia mostrada na dura derrota por 3 a 1 para o Internacional, neste domingo, no MorumBis, ligou o alerta para o confronto de quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, mas o técnico Luis Zubeldía procurou mostrar confiança em um bom desempenho.

"Todos no clube sabemos o que representa a Libertadores. Até este momento a equipe vem competindo bem e o grande desafio é continuar avançando. Temos confiança de que podemos avançar no torneio. Sabemos que somos fortes em casa e todo o foco nesta semana está na Libertadores", afirmou o técnico argentino.

Segundo Zubeldía, o desgaste provocado pelo calendário tem prejudicado a equipe, principalmente por causa das constantes mudanças. "Desde que cheguei estamos jogando dois ou três torneios. Não gosto de trocar os jogadores, mas quando o calendário está apertado, temos que mudar. Em geral, quando se troca muito, o time não vai bem. É muito difícil mudar tanto as peças e a equipe corresponder, mas estamos entre os cinco primeiros do campeonato", disse.

Zubeldía ainda explicou as inesperadas presenças de Lucas e Bobadilla na equipe que enfrentou o Internacional. "O Lucas não vinha tendo uma carga tão alta porque estava com a seleção e praticamente não jogou, depois ficou fora contra o Cruzeiro. Ele não teve tantos minutos em campo nas últimas três semanas. A situação do Bobadilla é parecida, tem 21 anos e achamos que poderia jogar. Vemos cada caso particularmente", afirmou.

A tentativa de aproveitar o confronto com o Inter a fim de ensaiar o São Paulo para o duelo com o Botafogo, dada a semelhança das duas equipes em alguns aspectos, como as estruturas tática e a força física, não foi bem aproveitada, mas, segundo o técnico, pode servir de lição.

"Tivemos 25, 30 minutos bons, merecíamos mais de um gol. Em situações defensivas, tivemos erros individuais, contra um adversário qualificado, rápido e focado em um só torneio, e o Inter aproveitou. Começamos bem o segundo tempo, mas duas jogadas pontuais selaram a derrota", analisou Zubeldía. "Dependendo das características que colocamos, podemos sofrer mais ou controlar mais a situação. Sabemos que vai ser um jogo muito disputado na quarta, porque todos queremos chegar à final da Libertadores e trabalhamos para isso."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: