X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians se despede precocemente do Paulistão em duelo com o Água Santa

Em último lugar no grupo, com 13 pontos, Corinthians só pode ultrapassar o terceiro colocado Mirassol, que tem 14


Imagem ilustrativa da imagem Corinthians se despede precocemente do Paulistão em duelo com o Água Santa
António Oliveira orienta jogadores durante treinamento |  Foto: Rodrigo Coca/ Corinthian

Eliminado do Paulistão no fim de semana passado, o Corinthians chega à última rodada da fase de grupos envolto em melancolia e apegado à esperança de viver dias melhores no decorrer da temporada. A despedida da atual edição do Estadual será em São Bernardo do Campo, onde o time alvinegro encara o Água Santa, em duelo marcado para as 16 horas deste domingo, no Estádio 1º de Maio.

Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Santo André na rodada passada, o time comandado por António Oliveira zerou as chances de classificação no Grupo C ao ver a Inter de Limeira superar o Ituano e chegar aos 17 pontos, na vice-liderança. Os corintianos estão em último lugar, com 13 pontos, e só podem ultrapassar o terceiro colocado Mirassol, que tem 14.

Depois do compromisso no ABC paulista, o Corinthians volta ao mesmo local para enfrentar o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil, quinta-feira, dia 14. Encerrada a partida, entra em um período sem jogos oficiais até o segundo final de semana de abril, para quando está previsto o início do Brasileirão de acordo com a tabela base da CBF. O adversário será o Atlético-MG.

O último jogo pelo Paulistão não contará com a presença de António Oliveira no banco de reservas, já que ele está suspenso. Por isso, o auxiliar Bruno Lazaroni deve ser o responsável pelas orientações. Em campo, mais baixas: Gustavo Henrique, também suspenso, e Igor Coronado, que mal estreou e sofreu uma lesão muscular.

Ausente durante os treinamentos da semanas em razão de dores no tornozelo direito, o volante Raniele também deve ser desfalque, após ser titular nos 12 jogos disputados pela equipe alvinegra até aqui. Com isso, Fausto Vera pode começar jogando. Já a vaga de Gustavo Henrique deve ser preenchida com Caetano.

O zagueiro Cacá, contratado junto ao Athletico-PR e apresentado nesta sexta-feira, já está regularizado no BID, mas não pode jogar porque não está inscrito no Paulistão. "Queria ter chegado um pouco antes, a negociação não depende só de mim. Agora é me preparar no tempo que tenho até a estreia", comentou o novo reforço.

O Água Santa vai para o duelo mais cansado e também mais motivado que o Corinthians. O time de Diadema jogou nesta quinta-feira a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Vasco, e foi eliminado nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal. No Paulistão, ainda tem chances de conseguir vaga nas quartas de final.

Terceiro colocado do Grupo B, com 14 pontos, a equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti precisa vencer neste domingo e torcer para a Ponte Preta, vice-líder com 17, perder para o Santo André. Assim, consegue igualar a pontuação dos ponte-pretanos e efetuar a ultrapassagem por vantagem no número de vitórias.

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA X CORINTHIANS

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Alex Silva, Joílson, Robles e Artur; Igor Henrique, Cristiano e Luan Dias; Neilton, Bruno Xavier e Júnior Todinho. Técnico: Bruno Pivetti.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto Vera, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar).

ÁRBITRO - luiz Flávio de Oliveira.

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: