X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Maracanã cheio, Vasco encara o Nova Iguaçu pelas semifinais do Carioca

Expectativa é de contar com o apoio de mais de 60 mil torcedores vascaínos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com Maracanã cheio, Vasco encara o Nova Iguaçu pelas semifinais do Carioca
Payet tem sido o destaque do Vasco neste início de temporada |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Na esperança de chegar à grande final, o Vasco mede forças contra a sensação Nova Iguaçu, neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

A expectativa é de contar com o apoio de mais de 60 mil torcedores, que podem levar o time a reverter a vantagem do adversário, que chega com o direito de empatar no placar agregado - a soma de pontos e gols dos dois jogos.

Os dois times travaram 13 confrontos na história. O time cruzmaltino possui total vantagem, com oito vitórias, três derrotas e dois empates e tem vindo de uma ascensão na temporada. Na rodada final da Taça Guanabara, não tomou conhecimento da Portuguesa, em São Januário, goleando por 4 a 0, garantindo vaga as semifinais em terceiro lugar, com 22 pontos.

No meio de semana, avançou à terceira fase da Copa do Brasil, ao despachar o Água Santa de forma dramática. Após empate por 3 a 3, venceu a disputa nos pênaltis por 4 a 1.

Invicto há oito jogos, o Vasco buscará a vitória para ter vantagem no segundo jogo. Depois de cumprir suspensão, o volante Zé Gabriel deve retomar a posição. No mais, a base deve ser a mesma dos últimos jogos.

Dimitri Payet, "cérebro" do meio-campo, é a principal esperança pelo lado vascaíno, ao lado do atacante Pablo Vegetti. O argentino, que jogou nove partidas, marcou em seis oportunidades e efetuou um passe decisivo, sendo o artilheiro do time até agora.

O Nova Iguaçu está fazendo história. Ficou atrás apenas do campeão Flamengo, com 24 pontos. No último compromisso, no Estádio Raulino de Oliveira, os comandados de Carlos Vitor bateram o Volta Redonda por 2 a 1. Na fase inicial venceu o Vasco por 2 a 0 e avançou à segunda fase da na Copa do Brasil com uma estrondosa goleada: 8 a 0 para cima do Itabuna-BA.

A força ofensiva é destaque no time comandado por Carlos Vitor. Marcou 18 gols, oito deles com Carlinhos, artilheiro do Cariocão, ao lado de Pedro, do Flamengo. Mesmo jogando com o estádio lotado, o técnico acha que é possível conquistar um bom resultado. "Nosso time está entrosado e isso pode ser diferencial para vencermos o Vasco, um adversário de tradição e altamente qualificado."

FICHA TÉCNICA

VASCO X NOVA IGUAÇU

VASCO - Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Galdames, Payet e Lucas Piton; Adson e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

NOVA IGUAÇU - Fabrício; Yan, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Igor Guilherme, Albert e Xandinho; Bill, Yago e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: