X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santo André e Ponte Preta se enfrentam por objetivos opostos no Paulistão


O jogo no Estádio Bruno José Daniel tem todos os ingredientes de decisão, embora os times lutem por objetivos opostos. A partir das 16 horas deste domingo, Santo André e Ponte Preta se enfrentam pela última rodada do Campeonato Paulista.

Único time que ainda não venceu, o Santo André não depende apenas de si para escapar da Série A2 em 2025. Na lanterna do Grupo A e da classificação geral, com cinco pontos, o time do ABC precisa ganhar e torcer por tropeços de Ituano e Guarani, que enfrentam São Paulo e Red Bull Bragantino, respectivamente.

A situação da Ponte Preta é bem mais tranquila. Na vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos, precisa de um simples empate para garantir vaga nas quartas de final ao lado do Palmeiras. Se perder, a classificação só vem se o Água Santa não ganhar do Corinthians.

Com a semana livre antes do jogo decisivo, Márcio Fernandes testou algumas novidades no Santo André, mas a escalação inicial só será divulgada momentos antes da bola rolar. São duas dúvidas principais: Marciel ou Felipe Ferreira no meio-campo e Léo Passos ou Bruno Michel no ataque. Suspenso, o zagueiro Afonso é desfalque.

Para contar com o apoio da torcida neste momento delicado, a diretoria fez uma promoção: quem estiver com a camisa do Ramalhão pode retirar um ingresso de graça nas bilheterias do estádio.

Diante da importância da partida, João Brigatti vai escalar a Ponte Preta com força máxima, mesmo tendo cinco jogadores pendurados. Em relação ao empate com o Novorizontino, a única mudança será a entrada do volante Emerson Santos no lugar de Léo Naldi, negociado durante a semana com o Vitória.

"Sabemos da necessidade deles pelo resultado e que será um jogo difícil, mas o nosso pensamento é sempre a vitória. Vamos jogar com muita vontade e competir para conquistar nosso objetivo que é a classificação", disse o zagueiro Haquín. O ténico João Brigatti foi claro: "Nós vamos pensar na gente, esquecendo os demais resultados."

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ X PONTE PRETA

SANTO ANDRÉ - Luiz Daniel; Júnior Caiçara, João Maistro, Walce e Igor Fernandes; Wellington Reis, Marciel (Felipe Ferreira), Dudu Vieira e Geovane; Léo Passos (Bruno Michel) e Cléo Silva. Técnico: Márcio Fernandes.

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Castro, Luis Haquín e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Emerson Santos, Ramon Carvalho, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh. Técnico: João Brigatti.

ÁRBITRO - Edina Alves Batista.

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: