X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Copa do Brasil: confira os 16 clubes classificados para as oitavas de final

Os duelos das oitavas de final serão definidos via sorteio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Copa do Brasil: confira os 16 clubes classificados para as oitavas de final
Partidas de ida e volta estão previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A terceira fase da Copa do Brasil chegou ao fim nesta quinta-feira, após ter sido iniciada na última terça. As 16 equipes classificadas para as oitavas de final são: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia, Internacional, CSA, CRB, Athletico-PR, Atlético-MG e Cruzeiro e Retrô.

Os duelos das oitavas de final serão definidos via sorteio. Depois, o chaveamento seguirá até a final. O sistema segue em partidas de ida e volta, previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a data do sorteio dos confrontos da próxima fase.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras confirmou o favoritismo e a vantagem de 1 a 0 fora de casa, e eliminou o Ceará com show de Estêvão. O jovem marcou dois gols e ajudou seu time a vencer por 3 a 0, no Allianz Parque. Já o Santos viajou até Alagoas e, após empatar por 1 a 1 com o CRB na Vila Belmiro, voltou a manter a igualdade no placar, desta vez em 0 a 0, e acabou eliminado nos pênaltis, mesmo com Neymar de volta ao time, entrando no segundo tempo. O outro time paulista, o Red Bull Bragantino, também avançou. A equipe havia perdido para o Criciúma, fora de casa, por 1 a 0. Em Bragança Paulista, o time comandado por Fernando Seabra goleou os catarinenses por 6 a 0.

O Corinthians avançou após duas vitórias por 1 a 0 contra o Novorizontino. A segunda foi na quarta-feira, na Neo Química Arena, com um belo gol de Yuri Alberto. Já o São Paulo, na terça-feira, voltou a vencer o Náutico por 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo, no MorumBis, agora nos Aflitos, no Recife.

O Rio também terá seus quatro maiores times nas oitavas. O Vasco foi quem mais sofreu. O time de Fernando Diniz avançou nos pênaltis por 7 a 6, com muita emoção, após dois jogos de 1 a 1 contra o Operário. O goleiro Léo Jardim foi o grande nome do duelo que aconteceu na terça-feira.

Na quarta-feira, foi a vez de Flamengo e Fluminense se garantirem. Enquanto o time da Gávea venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, a equipe das Laranjeiras aplicou 4 a 1 no Aparecidense. Nesta quinta-feira, o Botafogo, que havia goleado o Capital-DF por 4 a 0, perdeu fora de casa por 1 a 0, mas se classificou.

Algumas zebras correram soltas nos gramados nacionais. Na terça, o pentacampeão Grêmio deu adeus ao torneio. O time gaúcho pagou caro pela derrota na ida por 3 a 2 para o CSA, em Alagoas, e ficou no empate sem gols na Arena. O Fortaleza foi outro favorito a sucumbir. O time de Juan Vojvoda acabou eliminado por um time da terceira divisão nacional, o Retrô. Na Arena Castelão, repetiu o placar da ida por 1 a 1, e a decisão ficou para as penalidades, onde o time cearense teve um péssimo aproveitamento.

Ainda na terça-feira, quem também se classificou foi o Athletico-PR. O time paranaense venceu o Brusque por 1 a 0. Na ida, em Santa Catarina, o duelo havia terminado em 0 a 0. Na quarta, o Bahia passou sem sustos pelo Paysandu. Com vantagem de 1 a 0 construída no primeiro jogo, aplicou uma goleada por 4 a 0, em casa, na Arena Fonte Nova.

Outro time que goleou na quarta-feira foi o Atlético-MG. Após empatar na ida por 2 a 2 contra o Maringá, o time mineiro fez o dever de casa na Arena MRV e venceu por 4 a 0. Já na quinta-feira, o Cruzeiro, que havia vencido o Vila Nova no Mineirão por 2 a 0 na ida, foi a Goiás e confirmou a classificação com um 3 a 0.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: