Como "avião do Textor" acabou com o time do Botafogo! Especialista explica
Em um vídeo divulgado em seu Instagram, Lito explicou que o 767 é usado para viagens nos Estados Unidos e que não passam das 6 horas de duração
Escute essa reportagem
A eliminação do Botafogo para o Pachuca-MEX na Copa Intercontinental causou espanto para muitos depois do excelente ano que o clube carioca viveu. Apesar do técnico Artur Jorge evitar em falar do cansaço, alguns jogadores reclamaram da aeronave usado pelo clube para chegar em Doha, no Qatar.
O modelo Boeing 767 é usado pelos jogadores do time de futebol americano New England Patriots para o deslocamento nos Estados Unidos e, de acordo com o especialista Lito Sousa, essa não é uma aeronave apropriada para viagens de 14h como o time do Botafogo precisou realizar.
Em um vídeo divulgado em seu Instagram, Lito explicou que o 767 é usado para viagens nos Estados Unidos e que não passam das 6 horas de duração. Isso por que a aeronave não tem autonomia o suficiente para realizar o translado como do Rio de Janeiro para Doha, que chega a bater as 14 horas de viagem. Por isso, o avião precisou pousar no Marrocos e aguardar 3 horas para que o reabastecimento fosse concluído.
Outro ponto destacado pelo especialista foram as poltronas. Apesar de serem largas e confortáveis, elas não viram camas como acontecem em outras classes executivas que viajam para o Oriente Médio. Por conta disso, alguns jogadores chegaram a deitar no chão do avião para tentar descansar durante o trajeto.
Comentários