X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lazio supera o Ajax e retoma a ponta da Liga Europa; Frankfurt perde invencibilidade


Ouvir

Escute essa reportagem

A Lazio se recuperou do empate com o Ludogorets, em casa, na rodada anterior, e reassumiu a liderança da Liga Europa com um triunfo por 3 a 1 sobre o Ajax, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, nesta quinta-feira. O resultado levou a equipe italiana aos mesmos 16 pontos do Athletic Bilbao, mas com melhor saldo de gols (11 a 9). Os holandeses somam dez pontos em seis partidas, em 11º lugar.

Vindo de derrota para a Real Sociedad, o Ajax aproveitou a força da torcida e imprimiu maior volume de jogo no início do duelo. Traoré, aos 6 minutos, chutou por cima da meta do goleiro Mandas. Mesmo acuada, a Lazio surpreendeu e abriu o placar aos 12 minutos. Da intermediária, Pedro tocou para Tchaouna, que invadia a área sem marcação, e o atacante bateu na saída do goleiro Pasveer para estufar a rede.

A partir daí, a partida ficou mais aberta, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar à área adversária com muito perigo. Na melhor oportunidade do Ajax na etapa inicial, aos 20 minutos, Brobbey cabeceou para fora. Do lado da Lazio, Taty Castellanos, aos 28, finalizou à esquerda do gol.

O segundo tempo começou em ritmo acelerado, com o time da casa partindo para cima em busca do empate. Aos 2 minutos, Traoré arriscou o chute da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo: 1 a 1. Os torcedores do Ajax mal tiveram tempo para comemorar, já que, na sequência, Dele-Bashiru aproveitou o bom passe de Zaccagni para finalizar no canto direito e deixar os visitantes novamente em vantagem.

Após o gol, as duas equipes se revezaram no ataque, mas sem sucesso nas investidas. Até que, aos 32 minutos, em nova jogada entre Tchaouna e Pedro, o primeiro acionou o espanhol, que chutou da entrada da área para anotar 3 a 1 para a Lazio e garantir o triunfo.

FIM DA INVENCIBILIDADE

Outra equipe que perseguia a liderança da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt até saiu na frente do Lyon, na França, mas sofreu a virada por 3 a 2, nesta quinta-feira, e caiu da terceira para a quinta posição na tabela, com 13 pontos, perdendo a invencibilidade na competição. Com o triunfo, os franceses também chegaram a 13 pontos, assumindo o quarto lugar.

Embalada por quatro vitórias na competição, a equipe alemã começou a partida mais bem encaixada, neutralizando as seguidas investidas dos franceses. Aos 19 minutos, Caleta-Car falhou na marcação de Ekitike, que levantou no segundo poste para Knauff tocar no contrapé de Lucas Perri e inaugurar o placar para os visitantes.

Após o gol, porém, o Lyon reagiu e dominou completamente a partida. O empate saiu ainda no primeiro tempo, com Cherki, aos 28 minutos, após receber o passe de Tolisso. Com boa atuação, o goleiro Trapp impediu a virada no primeiro tempo, salvando tentativas de Lacazette e Nuamah, que ainda resvalou na trave.

No segundo tempo, porém, a pressão francesa deu resultado. Após bobeada da defesa alemã, aos 5 minutos, Cherki partiu em velocidade e encontrou Fofana na área para marcar 2 a 1. Quatro minutos depois, Nuamah invadiu a área da direita para o meio e mandou a bola com efeito no ângulo esquerdo de Trapp: 3 a 1.

A entrada de Marmoush, aos 19 minutos, ajudou o Frankfurt a equilibrar a partida e ser mais agressivo no campo ofensivo. Após muita insistência, aos 40 minutos, o egípcio recebeu o passe de Can Uzun na direita da área, e encheu o pé, sem chance para Perri: 3 a 2. Apesar da pressão nos minutos finais, o Lyon conseguiu administrar o resultado.

Confira os resultados desta quinta-feira da Liga Europa:

Roma 3 x 0 Braga

Viktoria Plzen 1 x 2 Manchester United

Malmo 2 x 2 Galatasaray

Olympiacos 0 x 0 Twente

PAOK 5 x 0 Ferencváros

Ludogorets 2 x 2 AZ Alkmaar

Union Saint-Gilloise 2 x 1 Nice

Hoffenheim 0 x 0 FCSB

Ajax 1 x 3 Lazio

Porto 2 x 0 Midtjylland

Bodö/Glimt 2 x 1 Besiktas

Elfsborg 1 x 0 Qarabag

Maccabi Tel Aviv 2 x 1 RFS

Lyon 3 x 2 Eintracht Frankfurt

Rangers 1 x 1 Tottenham

Real Sociedad 3 x 0 Dínamo de Kiev

Slavia Praga 1 x 3 Anderlecht

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: