X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com time misto, Atlético-MG bate Cuiabá e vira líder provisório do Brasileirão

O Cuiabá segue na lanterna, ainda sem pontuar e com um jogo a menos


Imagem ilustrativa da imagem Com time misto, Atlético-MG bate Cuiabá e vira líder provisório do Brasileirão
Paulinho cruzou na medida para Vargas cabecear no contrapé do goleiro, aos 27 minutos |  Foto: Reprodução/X/@Atletico

Sem Hulk e com Gustavo Scarpa de lateral-esquerdo, o Atlético-MG se impôs sobre o Cuiabá na Arena Pantanal e venceu por 3 a 0 neste sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Vargas, Paulinho e Scarpa, com gol à la Ronaldinho Gaúcho de falta, por baixo da barreira, foram os autores dos gols que deixaram o time mineiro na liderança provisória da tabela, com oito pontos. O Cuiabá segue na lanterna, ainda sem pontuar e com um jogo a menos.

Com toques rápidos e transições, o Atlético-MG controlou a partida desde o primeiro tempo. A primeira boa chance de gol veio com Vargas, que recebeu em velocidade e Walter fez grande defesa. O Cuiabá só conseguia chegar com perigo no ataque na bola parada, em cobrança de falta de Rikelme, defendida por Everson.

Dominante, não demorou muito para o time mineiro abrir o placar. Paulinho cruzou na medida para Vargas cabecear no contrapé do goleiro, aos 27 minutos. Antes, os visitantes tiveram um pênalti anulado pelo VAR. O time de Gabriel Milito seguiu com mais posse de bola e chegou a marcar o segundo na reta final, mas o gol de Vargas foi anulado por toque de mão do chileno.

Na segunda etapa, o Atlético-MG não mudou a postura. Seguiu se impondo em campo e Scarpa marcou um golaço, aos 15, cobrando falta rasteira, por debaixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho. Ao perceber os atacantes tentando o cabeceio, ele tocou rasteiro por baixo. Se antes, o Cuiabá não conseguia construir em campo, após o segundo gol, o time perdeu a concentração em campo, com diversos erros de passes.

Aproveitando o adversário fragilizado, Vargas invadiu a área e foi derrubado por Marllon. Após revisão no VAR, o pênalti foi marcado. Paulinho deslocou Walter e marcou o terceiro, aos 33. Com a vitória mais que encaminhada, o time diminuiu a intensidade e ainda viu Bruno Fuchs ser expulso, com o segundo amarelo, aos 40. Com um a menos, o Atlético-MG se fechou na defesa e esperou o tempo passar para sair com mais três pontos.

Pelo Brasileirão, o Atlético-MG volta a campo no dia 4 de maio, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. O Cuiabá vai receber o Palmeiras no domingo, dia 5. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético recebe o Sport, terça-feira, na Arena MRV, enquanto o Cuiabá vai enfrentar o Goiás, na quinta-feira, em Goiânia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: