X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG derrota Novorizontino em casa e se aproxima do G-4 da Série B


O América-MG aproveitou sua primeira partida em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro para vencer pela primeira vez na competição. Jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o time anfitrião venceu o Novorizontino por 2 a 0, pela segunda rodada.

Com o resultado, o Novorizontino estacionou em três pontos e acabou caindo para a oitava colocação da tabela de classificação. Do outro lado, o América subiu na tabela, figurando agora no quinto lugar, com quatro pontos, ficando apenas a dois do Operário-PR, primeiro time no G-4.

O principal destaque da partida ficou para Benítez. O meia argentino foi quem deu as duas assistências nos gols de Vitor Jacaré e Alê, e quase deixou o dele, parando em uma noite inspirada do goleiro Jordi, que evitou uma goleada mineira.

Em seus domínios, o América-MG não quis dar muitas chances ao adversário. A primeira grande chance foi de Renato Marques, aos 11, que recebeu de Benitez e parou em boa defesa de Jordi. O Novorizontino respondeu com Waguininho, aos 28, mas Dalberson operou um milagre e salvou o time da casa.

O Novorizontino até chegou a esboçar uma pressão, mas aos 36, Waguininho chegou forte em disputa com Marlon, e após análise do VAR, foi expulso. Então o cenário mudou, e aos 46, Benítez cruzou na medida para Vitor Jacaré, que mandou para o fundo do gol e levou o América para o intervalo em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, a pressão do time da casa seguiu forte, e surtiu efeito. Aos 7, Felipe Azevedo mandou de longe para defesa de Jordi, que mandou para escanteio. Na cobrança, Benítez colocou a bola na cabeça de Alê, que desviou de cabeça e ampliou o marcador, aos 8. Garçom da noite, Benítez quase deixou o dele aos 21, quando, de fora da área, chutou com efeito e obrigou Jordi a fazer boa defesa. A resposta paulista veio aos 27, quando Neto Pessoa chutou cruzado, com muito perigo, mas a bola foi para fora.

O América ainda teve novas chances de ampliar a vantagem com Renato Marques, que parou novamente em Jordi, e Nicolas, que, em cobrança de falta, mandou muito perto do gol, mas o placar não foi alterado novamente.

As equipes agora se preparam para voltarem a campo para a terceira rodada da Série B no próximo sábado, dia 4 de maio. A partir das 17h, o América vai até Chapecó, para encarar a Chapecoense, na Arena Condá. Pouco mais tarde, às 21h, o Novorizontino tem um clássico regional diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 X 0 NOVORIZONTINO

AMÉRICA-MG - Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho (Wallisson) e Benítez (Rodriguinho); Vitor Jacaré (Adyson), Renato Marques e Felipe Azevedo (Fabinho). Técnico: Cauan de Almeida.

NOVORIZONTINO - Jordi; Renato, César Martins e Luisão; Raul Prata (Willian Farias), Geovane, Eduardo (Dantas), Marlon (Paulo Vitor) e Reverson (Danilo Barcelos); Waguininho e Lucca (Neto Pessoa). Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS - Felipe Jacaré, aos 46 minutos do primeiro tempo. Alê, aos 8 minutos do segundo tempo.

CARTÃO VERMELHO - Waguininho (Novorizontino).

ÁRBITRO - Márcio dos Santos Oliveira (AL).

RENDA - R$ 30.016,00.

PÚBLICO - 2.841 torcedores.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: