X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em jogo movimentado, Paysandu e Botafogo-SP ficam no empate no Mangueirão pela Série B


Em um bom jogo, com bolas na trave dos dois lados, Paysandu e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no Mangueirão, os times seguem sem vencer na competição.

Após estrear com uma derrota por 2 a 0 para o favorito Santos, o Paysandu somou o primeiro ponto e aparece provisoriamente na 16ª colocação. Já o Botafogo chegou ao segundo empate por 1 a 1 e soma dois pontos, ocupando a oitava colocação. Na primeiro rodada, empatou pelo mesmo placar com o América-MG.

O duelo começou lá e cá. O Paysandu teve a primeira grande chance, com Bryan Borges, mas a defesa paulista tirou quase em cima da linha. Respondendo no contra-ataque, o Botafogo chegou com Negueba, que saiu cara a cara com o goleiro, mas errou o chute. Depois as traves foram as protagonistas da partida.

Na tentativa de cortar o cruzamento rasteiro, Quintana quase marcou contra, desviando a bola na trave e assustando a torcida paraense. A baliza também esteve a favor do time paulista, quando Carlos Maia cabeceou no travessão. No rebote, Vilela cabeceou e a defesa tirou mais um gol em cima da linha. Na reta final, por pouco o Botafogo não vai para o intervalo com a vantagem. Alex Sandro bateu colocado e acertou a baliza direita.

Na segunda etapa, logo com cinco minutos, Bryan Borges levou o segundo amarelo, acabou expulso e deixou o Paysandu com 10 em campo. Mesmo com a expulsão, o Paysandu melhorou em campo. Esli Garcia, que saiu do banco, marcou um golaço para abrir o placar aos 22. O venezuelano fintou o marcador duas vezes e bateu colocado, cruzado. A bola acertou o travessão e morreu nas redes.

A alegria dos donos da casa durou pouco tempo. Com as substituições, o Botafogo se lançou ao ataque e chegou ao empate aos 33. Wallison cruzou na medida para Toró, que desviou para as redes. Apesar da pressão na reta final, o Botafogo parou nas defesas de Matheus Nogueira, que segurou o empate.

O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Avaí, às 19h, na Curuzu. Já o Botafogo atua somente no dia 7 de maio, diante do Mirassol, em Ribeirão Preto. Antes, no dia 2, o time encara o Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU 1 X 1 BOTAFOGO

PAYSANDU - Matheus Nogueira; Edílson (Michel Macedo), Quintana, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Carlos Maia (Kevyn) e Leandro Vilela (Fraga); Edinho (Esli García), Jean Dias e Ruan Ribeiro (Gabriel Santos). Técnico: Hélio dos Anjos.

BOTAFOGO - Michael; Matheus Costa (Robinho), Lucas Dias e Schappo; Emerson Negueba (Wallison), Matheus Barbosa, Patrick Brey (Douglas Baggio), Gustavo Bochecha (Toró) e Jean Victor; Leandro Pereira (João Costa) e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.

GOLS - Esli García, aos 22, e Toró, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Carlos Maia (Paysandu); Matheus Costa e Wallison (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO - Bryan Borges (Paysandu).

ÁRBITRO - Joanilson Scarcella de Lima (CE).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: