Com novo adversário, Esquiva Falcão viaja aos EUA em busca do cinturão mundial
Medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o capixaba está invicto no boxe profissional com 30 vitórias e busca o título mundial
Escute essa reportagem
O boxeador Esquiva Falcão segue na busca pelo sonho do cinturão mundial na categoria peso-médio (até 72,6 quilos). A previsão é de que a luta pelo título ocorra entre o fim de março e o início de abril, por isso o capixaba já está de malas prontas para os Estados Unidos, onde vai finalizar a preparação para o combate.
O adversário na luta pelo cinturão mudou. Esquiva enfrentaria o boxeador do Cazaquistão, Gennady Golovkin, mais conhecido como "GGG", porém o atleta abriu mão da disputa e o novo oponente do capixaba será o australiano Michael Zerafa.
Leia mais: Disputa de cinturão contra o ídolo
Esquiva Falcão mantém invencibilidade e mira cinturão mundial
“Mesmo com essas mudanças, continuo focado e correndo atrás em busca desse sonho”, afirmou o boxeador capixaba
Com 30 lutas no cartel profissional, Esquiva Falcão segue invicto e tem no currículo 20 vitórias por nocaute.
O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 vai viajar nos próximos dias para Los Angeles, nos EUA, onde vai treinar na academia Robert Garcia para intensificar a preparação física e técnica para o combate ainda sem local definido - pode ser em Las Vegas (EUA) ou na Austrália, terra natal do oponente.
Além de treinar duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, Esquiva tem cuidado também da alimentação em busca do título mais importante da carreira. “Mesclo entre treino físico, correndo e fazendo musculação com, claro, o treino mais técnico”, detalhou.
A meta nos EUA é perder cerca de seis quilos para atingir o peso máximo da categoria.
Luta pode ser no dia do nascimento da filha
O sonho de conquistar o título mundial de boxe é um objetivo antigo de Esquiva, desde que se profissionalizou. Agora, o capixaba tem uma motivação extra para lutar pelo cinturão: Suelen Falcão, esposa do boxeador, está grávida do terceiro filho do casal. A expectativa é que Livia venha ao mundo na semana da luta pelo título mundial. “Quem sabe no mesmo dia”, afirma Esquiva.
Esquiva e Suelen são pais de Juan, de 9 anos, e Luísa, de 6. “Eu vou lutar pela minha família, pela minha filha. Vou ganhar o cinturão e mais uma vez me tornar pai. Isso não tem preço”, disse o atleta, com a confiança de trazer o título para o Brasil.
Leia também: Esquiva Falcão é vítima de racismo e expõe caso em rede social
Comentários