Disputa de cinturão contra o ídolo
Expectativa de Esquiva Falcão é enfrentar em março de 2023 o cazaque Gennady Golovkin, conhecido também como Triplo G
Escute essa reportagem
Falta pouco para que o capixaba Esquiva Falcão suba ao ringue para realizar um sonho. O boxeador deve buscar o primeiro cinturão da carreira pela Federação Internacional de Boxe (IBF) no final de março de 2023 e, como se não bastasse, estará frente a frente com um ídolo do esporte — o cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin, conhecido também como Triplo G.
De acordo com Esquiva, a expectativa para a disputa é a melhor possível. “É a luta dos meus sonhos. Depois que fui medalhista olímpico, o meu maior objetivo era conquistar o cinturão. Já tenho 30 vitórias e, apesar da demora, não desisti”, afirmou ele.
Atualmente, o capixaba é o número 1 no ranking da IBF. Por esse motivo, ele conseguiu o direito de desafiar o atual campeão.
“Eu vou enfrentar um dos melhores atletas do mundo. Uma lenda, que é o Triplo G. Um ídolo. Então estou indo preparado. É uma luta muito importante e eu vou lá para conquistar esse título. É o que eu quero, é o meu sonho. Meu sonho está logo ali e eu vou ser campeão”, afirmou o pugilista.
Apesar da Federação ainda não ter confirmado a data do confronto, Esquiva revelou que a luta deve acontecer no final de março do próximo ano.
“Está previsto para março porque a IBG já deu o prazo de 90 dias. Agora só falta resolver o local e a data. Estou muito confiante. No início de janeiro vou viajar para os Estados Unidos. Vou começar minha preparação lá. Começar a caminhar direto para o meu sonho, que é ser campeão do mundo”.
Calçada da Fama
Esquiva Falcão foi um dos quatro homenageados da edição 2022 da Calçada da Fama. Segundo ele, estar sendo representado é emocionante.
“Estou do lado de gente grande. Então quer dizer que sou grande também. Ser homenageado na Calçada da Fama do Espírito Santo significa que vou ficar marcado para várias gerações. Todos que acompanham a nobre arte vão saber quem é o Esquiva Falcão”.
Para ele, é fundamental que o Estado siga realizando investimentos no esporte.
“Eu sempre falo que a primeira opção de uma criança é a escola. A segunda é o esporte. Acredito que o esporte salva muitas vidas. Nós temos muitos talentos, mas pouco investimento. É essencial ter investimento, porque só assim vamos trazer mais campeões para o Espírito Santo”, finalizou.
Leia mais: Atletas capixabas homenageados na “Calçada da Fama” do ES
Comentários