X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com 'milagre' de Fábio, Fluminense e Criciúma empatam e seguem pressionados

Empate deixou o Fluminense em 15º lugar, com 39 pontos e se manteve com um de vantagem para o próprio Criciúma


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com 'milagre' de Fábio, Fluminense e Criciúma empatam e seguem pressionados
Com 'milagre' de Fábio, Fluminense e Criciúma empatam e seguem pressionados no Brasileirão |  Foto: Marina Garcia / Fluminense FC

Não fosse o experiente goleiro Fábio, o Fluminense estaria em uma situação ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro. Com um verdadeiro 'milagre' na etapa final, o 'paredão' do time carioca evitou que sua equipe fosse derrotada no Maracanã, onde empatou por 0 a 0 com o Criciúma, pela 35ª rodada, nesta terça-feira.

O empate deixou o Fluminense em 15º lugar, com 39 pontos e se manteve com um de vantagem para o próprio Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em 17º. Em contrapartida, os cariocas mantiveram um tabu contra o adversário catarinense.

O Fluminense nunca perdeu para o Criciúma jogando no Rio de Janeiro. São 13 jogos, com 10 vitórias cariocas e três empates (os outros dois foram por 1 a 1, nos Brasileiros de 2003 e 2004). Mas o empate, desta vez, não foi bom em termos de rebaixamento e não agradou a maioria dos mais de 41 mil torcedores.

A primeira etapa mostrou o objetivo das equipes na partida. Jogando em casa, o Fluminense buscou mais o ataque, enquanto o Criciúma apostou nos contra-ataques, sem objetividade. Não queria perder.

Os cariocas chegaram com perigo principalmente com Keno, que parou na marcação adversária, e Ganso, que mandou rente à trave. Porém, o camisa 10 do Fluminense acabou se lesionando, e a equipe perdeu em criação. Assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense quase abriu o placar com Kauã Elias, logo no primeiro minuto, mas passou um momento tenso pouco depois. Aos 17, Barreto aproveitou rebote da defesa e mandou no travessão. No rebote, a bola voltou para o próprio Barreto, que parou em milagre de Fábio, e na sequência, Vizeu que mandou na trave, noutro susto para a torcida.

O time da casa teve a chance de abrir o placar mais uma vez aos 32, quando Renato Augusto arriscou de fora, mas mandou rente à trave. O time carioca ainda tentou pressionar, mas sem objetividade. Nos acréscimos, aos 49 minutos, a última grande chance, quando Marquinhos desviou cruzamento de cabeça e a bola explodiu no travessão. Após as lamentações, os torcedores esperaram o apito final para encerrar a noite com vaias.

As equipes terão mais três desafios pela frente, em busca da manutenção na elite do futebol nacional. O Fluminense encara o Athletico-PR no domingo, na Ligga Arena, às 18h30, recebe o Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira (dia 5), e fecha o Brasileirão contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Criciúma volta a campo no sábado, quando a partir das 19h30 recebe o Corinthians, no Heriberto Hülse. Em sequência, encara o Flamengo, na quarta-feira (dia 4), novamente em seus domínios, e se despede da temporada contra o Red Bull Bragantino, no dia 8 de dezembro, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 CRICIÚMA

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli (Lima), Bernal (Serna) e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Kauã Elias (Cano) e Keno (Marquinhos). Técnico: Mano Menezes.

CRICIÚMA - Gustavo; Dudu, Rodrigo, Wilker Ángel (Tobias Figueiredo) e Marcelo Hermes; Barreto (Patrick de Paula), Newton, Ronald Lopes (Trauco), Bolasie e Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel); Felipe Vizeu (Pedro Rocha). Técnico: Cláudio Tencati.

CARTÕES AMARELOS - Bernal (Fluminense); Fellipe Mateus, Barreto (Criciúma).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA - R$ 1.068.265,00.

PÚBLICO - 41.240 torcedores.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: