X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lewandowski supera 100 gols na Liga dos Campeões e Barcelona ganha a 4ª seguida

Depois de largar a competição com surpreendente derrota por 2 a 1 na visita ao Monaco, o Barcelona aplicou três goleadas implacáveis seguidas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lewandowski supera 100 gols na Liga dos Campeões e Barcelona ganha a 4ª seguida
Robert Lewandowski, do Barcelona, comemora depois de marcar o primeiro gol de seu time durante a quinta rodada de futebol da fase da Liga dos Campeões da UEFA, entre Barcelona e Brest, no Estádio Olímpico Lluis Companys, em Barcelona, na Espanha, nesta terça- feira, 26 de novembro de 2024 |  Foto: JOAN MONFORT/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Todo ano o Barcelona busca um centroavante no mercado. São diversos os nomes especulados/contratados e recentemente o brasileiro Vitor Roque foi um dos que chegaram. Mas quem continua brilhando e fazendo história no clube catalão é o experiente Lewandowski. Nesta terça-feira, o polonês de 36 anos abriu caminho e depois fechou o placar da quarta vitória seguida na Liga dos Campeões, por 3 a 0, diante do Feyenoord, no Camp Nou, e chegou a 101 gols na competição, feito realizado somente pelos astros Cristiano Ronaldo e Messi.

Com a camisa do Barcelona, são "apenas" 15 gols de Lewandowski na Liga dos Campeões. Os outros 86 vieram defendendo clubes alemães, onde passou boa parte da carreira. Foram 17 servindo o Borussia Dortmund e impressionantes 69 com o Bayern de Munique, onde conquistou a edição de 2019/20.

Depois de largar a competição com surpreendente derrota por 2 a 1 na visita ao Monaco, o Barcelona aplicou três goleadas implacáveis seguidas, diante de Young boys (5 a 0), Bayern de Munique (4 a 1) e Estrela Vermelha (5 a 2), mostrando-se ser um candidato forte à briga pelo título.

Diante de um rival sem o marketing dos gigantes da Europa, o técnico Hansi Flick sabia que o Barcelona necessitava de concentração e respeito no Camp Nou. O Brest chegou à quinta rodada invicto, com 10 pontos e na quarta posição, mostrando-se uma grande surpresa da edição até então.

Mas o começo dos catalães serviu para dar a tranquilidade que o treinador buscava no "perigoso" confronto. O goleiro Bizot trombou nas costas de Lewandowski em dividida pelo alto e a arbitragem anotou a penalidade logo no começo. O polonês assumiu a cobrança e anotou seu 100º gol na Liga dos Campeões.

A marca histórica foi celebrada com Lewandowski exibindo o número 9 às costas. E saudado pelos companheiros. Ele é o terceiro jogador na história a chegar à marca centenária na maior competição de clubes do planeta. Está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, com 141, e Messi, com 129.

Diferentemente das rodadas anteriores, na qual anotou gols aos montes de cara, desta vez o trabalho foi mais difícil. Mas a tranquilidade veio com novo gol, na etapa final, de Dani Olmo. Com a desvantagem de dois gols, os franceses acusaram o golpe e ainda viram Lewandowski, no último lance, dominar na área e bater colocado para levar o Barcelona aos 12 pontos e na provisória segunda colocação, atrás somente da Inter de Milão, com 13.

INTER IMBATÍVEL

Vice-campeã há duas edições, a tricampeã Inter de Milão sonha em desbancar os favoritos e vem realizando uma campanha impecável na temporada. Após cinco rodadas, dorme na liderança isolada da fase de grupos, com 13 pontos, um a mais que o Liverpool, que ainda joga, e o Barcelona.

A vítima da vez no Giuseppe Meazza, em Milão, foi o alemão RB Leipzig, superado por 1 a 0, gol contra de Lukeba ainda na primeira etapa. São quatro vitórias e um empate. Brigando também pelo topo do Italiano - está em segundo - a equipe de Simone Inzaghi pode se garantir antecipadamente às oitavas daqui duas semanas, quando visita o Bayer Leverkusen.

HAALAND SE DESTACA, MAS MANCHESTER CITY DECEPCIONA

O Manchester City continua decepcionando seu torcedor. Em dia no qual tinha tudo para findar com a dura série de cinco derrotas após abrir 3 a 0, o time sofreu apagão e permitiu a reação e o empate por 3 a 3 com o Feyenoord em pleno Etihad Stadium,

Um dia após Pep Guardiola sair em defesa de seu artilheiro Haaland, autor de somente um gol na série ruim, o norueguês brilhou ao sofrer um pênalti e anotar duas vezes para ajudar o time a abrir 3 a 0 sobre os holandeses. A festa era gigante, mas os 15 minutos finais acabaram se tornando um pesadelo.

Com gols de Mourra, Giménez e Hancko num intervalo de 14 minutos, o Feyenoord buscou uma igualdade que parecia impossível, deixando o City bem distante do G-8, com o tropeço - figurava entre os melhores com a vitória parcial.

BAYERN DE MUNIQUE AFUNDA O PSG

Deu Bayern no confronto dos gigantes desesperados. Atuando em Munique, os alemães superaram o Paris Saint-Germain, a grande decepção da atual edição da Liga dos Campeões, por 1 a 0, gol do zagueiro sul-coreano Kim Min-Jae, aproveitando rebote de Safonov e empurrando de cabeça para as redes vazias.

A vida dos alemães ficou ainda mais fácil na etapa final com a expulsão de Dembélé, mas o ataque não conseguiu ampliar. Com um a menos, os franceses não conseguiram reagir e, com a quarta derrota em cinco rodadas, amargam somente a 26ª posição, fora até dos playoffs. O Bayer5n subiu para 11º e começa a sonhar com vaga direta às oitavas.

DEMAIS JOGOS

Nos outros três jogos do dia, o Bayer Leverkusen não teve trabalho diante do RB Salzburg. Na BayArena, goleou por 5 a 0, gols de Wirtz (2), Grimaldo, Schick e Alex García, subindo para o quinto posto com 10 pontos.

Já a Atalanta, campeã da Liga Europa, mostrou sua força diante do Young boys, ao massacrar na Suíça por 6 a 1 e chegar ao quarto lugar, com 11. Retegui colocou os italianos na frente, Ganvoula empatou, depois só os visitantes jogaram. Ketelaere (duas vezes), Kolasinac, Retegui novamente e Samardzic definiram a surra.

O Arsenal também somou um grande triunfo como visitante. Foi até Portugal e não tomou conhecimento do Sporting, goleando por 5 a 1 com direito a gols dos brasileiros Martinelli (abriu o placar) e do zagueiro Gabriel Magalhães. Havbertz, Saka, de pênalti, e Trossard completaram o placar, colocando o time em sétimo. Gonçalo Inácio fez o de honra dos portugueses.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: