X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos intensifica interesse por Luis Castro para dar sequência ao planejamento de olho em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Após encerrar o ano com o título da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso garantido, a diretoria do Santos concentra seus esforços na definição do novo treinador. O português Luís Castro vem sendo tratado como prioridade para que o clube possa, então, dar sequência ao planejamento visando a temporada 2025.

Após conversas iniciais, o empresário do treinador esteve na cidade para conhecer a estrutura do clube e as negociações avançaram. Falta agora analisar pontos como o acerto salarial, o tempo de contrato e ainda a possibilidade de trazer nomes que tornem a equipe competitiva para voltar a brigar por títulos em seu retorno à elite nacional.

A definição do nome para comandar o futebol profissional do Santos esbarra ainda em outro aspecto. A formação do elenco. Nomes como Júlio Furch, Willian Bigode e Patrick estão de saída. O meia Giuliano foi outro que anunciou o fim de seu ciclo na Vila. A partir da escolha do treinador, a diretoria pode elaborar uma lista de reforços e também liberar os atletas que estejam fora dos planos.

Planejamento para 2025, aliás, foi um ponto que incomodou Fábio Carille. Ao dizer publicamente que o clube estava atrasado, ele desagradou o presidente Marcelo Teixeira. Logo após a conquista do título da Série B, apoiado pela insatisfação da torcida com o futebol apresentado ao longo do campeonato, a cúpula santista definiu a sua rescisão contratual.

Enquanto o novo treinador não é anunciado, nomes disponíveis no mercado são relacionados a uma possível chegada. O atacante Gabigol, que está de saída do Flamengo, é um deles. Embora esteja "apalavrado" com o Cruzeiro, o Santos nutre a esperança de seduzir o atleta para uma possível volta. O mesmo acontece em relação a Neymar. Recuperado de contusão, o astro tem vínculo com Al-Hilal. Neste caso, a diretoria monitora a situação de olho em uma brecha caso o jogador não continua no mundo árabe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: