Cano marca no dia do nascimento da filha, e Fluminense vira sobre o América
O segundo gol do time das Laranjeiras foi marcado pelo argentino, que fez um "L duplo" na comemoração em homenagem aos filhos
Escute essa reportagem
O Fluminense venceu o América-MG, de virada, neste sábado (19), no Maracanã, e voltou ao G4 do Brasileiro. O triunfo por 3 a 1 aconteceu com gols de John Kennedy, Cano e Arias, enquanto Felipe Azevedo abriu o placar.
O segundo gol do time das Laranjeiras foi marcado pelo argentino, que fez um "L duplo" na comemoração. Na manhã deste sábado nasceu Leonella, irmã de Lorenzo.
Leia mais notícias de Esportes aqui
Com o resultado, o Tricolor foi a 34 pontos e retorna ao primeiro pelotão do campeonato. O Coelho, por outro lado, permanece com 10 e na lanterna.
Na próxima rodada, o time de Fernando Diniz vista o Athletico-PR, enquanto a equipe mineira recebe o São Paulo.
O Fluminense, porém, volta a campo antes. Na quinta-feira, recebe o Olimpia no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
O JOGO
Equilíbrio. Em casa, o Fluminense começou o jogo tentando pressionar a saída de bola do América-MG, e até conseguiu criar algumas chances. Mas, com uma transição defensiva mais lenta, viu o adversário construir boas oportunidades. O Coelho ganhou muitas disputas no meio de campo, o que dificultou a vida do Tricolor na busca por espaços ofensivos.
Pressão. Na reta final do primeiro tempo, os visitantes tiveram boa presença no campo de ataque e Mastriani perdeu sem goleiro, após Fábio falhar na saída.
Preocupa? O lateral-esquerdo Marcelo ficou apenas 12 minutos em campo, e foi substituído ao apontar dores na coxa. Diogo Barbosa entrou na vaga do camisa 12.
Na bronca. O Flu deixou o campo na bronca com a arbitragem. Jogadores e comissão técnica reclamaram de um pênalti em cima do Lima, em lance que o meia persistiu e finalizou, e Maidana afastou a bola em cima da linha.
Gol lá e gol cá. O segundo tempo começou agitado. Logo aos 6 minutos, o América-MG conseguiu boa trama e abriu o placar com Felipe Azevedo. A vantagem não durou muito. Pouco depois, Keno achou John Kennedy na área e o atacante igualou o marcador.
Virada com gol do papai. O Fluminense conseguiu a virada com o artilheiro Cano. Ele mudou um pouco a comemoração e fez o L! com dois dedos na vertical, em homenagem aos filhos Leonella e Lorenzo.
Administrou e fez mais um. Com a vantagem no placar, o time tricolor passou a ficar mais com a bola e evitar espaços para contra-ataques. Aos poucos, teve espaço e Arias fez mais um para o time das Laranjeiras.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
LANCES IMPORTANTES
Primeira chance. Aos 7 minutos do 1º tempo, Rodrigo Varanda finalizou e Fábio espalmou. No rebote, Juninho mandou por cima.
Resposta. Aos 8 minutos do 1º tempo, André arrisocu de fora da área e a bola passou perto da trave direita do gol do América-MG.
Quase! Aos 22 minutos do 1º tempo, Danilo Avelar cruzou, Mastriani se antecipaou e cabeceou com força. A bola passou raspando o travessão do gol de Fábio.
Salvou. Aos 30 minutos do 1º tempo, Ganso cobrou escanteio e Cano apareceu na segunda trave para finalizar. Cavichioli mandou para escanteio.
Sem goleiro! Aos 43 minutos do 1º tempo, Fábio saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Mastriani. Sem goleiro, o atacante bateu tentando tirar do zagueiro Nino, mas mandoi para fora.
0x1. Aos 6 minutos do 2º tempo, Varanda recebeu na esquerda e cruzou. Felipe Azevedo achou espaço na defesa e bateu de primeira para abrir o placar.
1x1. Aos 13 minutos do 2º tempo, Keno recebeu na esquerda passou pela marcação e cruzou. John Kennedy surgiu nas costas de Maidana e empatou no Maracanã.
2x1. Aos 20 minutos do 2º tempo, a bola sobrou para Germán Cano que, sem marcação, fez o gol da virada.
Arriscou. Aos 34 minutos do 2º tempo, Keno recebeu bola longa na ponta esquerda, cortou para dentro e finalizou. Cavichiolli fez a defesa.
3x1. Aos 43 minutos do 2º tempo, Arias ganhou a bola, bateu rasteiro e mandou no cantinho de Cavichioli, fazendo o terceiro da equipe das Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 x 1 América-MG
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (John Kennedy) e Ganso (Leo Fernández); Arias, Keno (Marlon) e Cano. T.: Fernando Diniz
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Marcinho, Burgos, Iago Maidana e Danilo Avelar (Marlon); Javier Méndez (Alê), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Mikael), Mastriani (Pedrinho) e Rodrigo Varanda (Everaldo). T.: Fabián Bustos
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA / SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA / PR)
Cartões amarelos: Arias (FLU); Everaldo (AME)
Gols: Felipe Azevedo, do América-MG, aos 6min 2ºT; John Kenedy, do Fluminense, aos 13min 2ºT; Cano, do Fluminense, aos 20min 2ºT; Arias, do Fluminense, aos 43min 2ºT
Comentários