Fora de casa, Botafogo empata sem gols com São Paulo
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 48 pontos na liderança do Brasileirão. O São Paulo soma 28 pontos, em 10º lugar
Escute essa reportagem
Jogando fora de casa na abertura do segundo turno do Brasileirão, na tarde deste sábado (19), o Botafogo empatou em 0 a 0 com o São Paulo, no estádio do Morumbi. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 48 pontos na liderança da competição. Já o Tricolor Paulista soma 28 pontos na 10ª colocação.
Após a vitória por 2 a 0 contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta (16), que levou o São Paulo a virar o confronto no placar agregado e se classificar para a final da competição, o tricolor entrou em campo neste sábado com um time misto, poupando alguns dos titulares, entre eles o atacante Lucas Moura.
Leia mais notícias de Esportes aqui
Mesmo assim, diante de um Morumbi com mais de 50 mil pagantes, o São Paulo fez jogo duro contra o líder do Brasileirão e esteve perto de abrir o placar aos 10 minutos, da primeira etapa. Juan foi lançado pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou para grande defesa de Lucas Perri.
Aos 30 minutos, o Botafogo chegou muito perto de abrir o placar com Eduardo. A defesa do São Paulo saiu jogando errado, Janderson roubou a bola, conduziu e serviu o meia Alvinegro que chutou muito perto da trave.
No segundo tempo, o São Paulo colocou Lucas Moura em campo, mas viu o Botafogo quase sair na frente aos 5 minutos. Após chutão de Perri, a defesa do time paulista voltou a bobear e a bola sobrou limpa para Janderson que, cara a cara com Jandrei, chutou para fora.
Luciano, atacante do São Paulo, chegou a balançar as redes duas vezes, porém em ambas estava impedido e o gol foi anulado.
O treinador Bruno Lage colocou Diego Costa em campo, mas o atacante passou em branco na sua estreia com a camisa do Botafogo. O lance de maior perigo dele na partida foi já perto do final do jogo, quando recebeu bola com a zaga do tricolor exposta e partiu em direção à área, mas foi parado com falta perto da entrada da grande área. Na cobrança Eduardo parou na barreira.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (23), às 19 horas, no estádio Nilton Santos, para enfrentar o Defensa y Justicia (ARG) pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo também entra em campo pela competição, mas na quinta (24), contra a LDU, em Quito.
Comentários