X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras vence Cuiabá com golaço de Ríos e diminui vantagem do Botafogo

Palmeiras foi a 37 pontos e diminuiu a distância para o Botafogo, que tem 48 após empatar na rodada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras vence Cuiabá com golaço de Ríos e diminui vantagem do Botafogo
Richard Ríos marcou o segundo gol da vitória do Palmeiras |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com time misto e atuação muito segura, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste sábado (19), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Raphael Veiga, de cabeça, e Richard Ríos, com um golaço de fora da área, fizeram os gols da vitória. Vice-líder, o Palmeiras foi a 37 pontos e diminuiu a distância para o Botafogo, que tem 48 após empatar na rodada. 

Leia mais notícias de Esportes aqui

O Palmeiras joga no meia da semana pelas quartas de final da Libertadores e entrou em campo com um time misto. Dudu, Gómez e Gabriel Menino nem jogaram, e Rony só entrou na etapa final. Ainda assim, o time de Abel Ferreira dominou as ações, praticamente não sofreu e construiu a vitória com um gol em cada tempo.

VEIGA BRILHA

Raphael Veiga brilhou no primeiro jogo após a convocação à seleção brasileira. Além do gol de cabeça, ele acertou a trave, regeu o time misto escalado por Abel Ferreira e foi o melhor em campo. O meia chegou a 14 bolas na redes e é o artilheiro do Palmeiras em 2023, ao lado de Rony. Na comemoração do gol, ele acabou amarelado por dar uma voadora na bandeirinha de escanteio, sua marca registrada, e protestou na saída de campo.

O JOGO

O Palmeiras pressionou muito no início, chegando com perigo pelo lado direito e forçando erros de passe na saída de bola do Cuiabá. Veiga e Flaco López assustaram Walter em jogadas pelo alto. Aos poucos, o Cuiabá melhorou a troca de passes e equilibrou mais a partida. Na primeira boa chance que teve, Sobral desperdiçou. Como quem não faz, leva, Veiga marcou 1 a 0 no lance seguinte, em bela jogada de Luan pela direita. Atrás do placar, o Cuiabá passou a ter mais a bola, mas teve dificuldades para criar oportunidades de gol. Placar justo no primeiro tempo. 

A história se repetiu na etapa final -muita pressão do Palmeiras e o Cuiabá acuado. Veiga acertou a trave, e Ríos quase fez um golaço de sem-pulo. Os donos da casa tentavam chegar com Deyverson pelo alto, mas o atacante sofria entre os zagueiros palmeirenses, muito isolado. Dois minutos após Abel mexer no time, Ríos acertou um chutaço de fora da área no ângulo. Agora, sim: golaço! Com o 2 a 0 no placar, o ritmo do jogo diminuiu, os dois times fizeram muitas trocas e ficou nisso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

GOLS E LANCES IMPORTANTES

Palmeiras quase abre o placar. Aos 7 minutos de jogo, Richard Rios foi lançado em velocidade pela direita, cruzou na medida e Flaco López desperdiçou por cima do travessão. Por pouco.

Veiga assusta pelo alto. Aos 20, foi a vez de Raphael Veiga levar perigo de cabeça, após cruzamento de Marcos Rocha. A bola passou sobre o travessão e morreu na rede pelo lado de fora.

Sobral perde chance clara. Fernando Sobral perdeu grande chance de tirar o jogo do zero aos 27 minutos. Deyverson cruzou rasteiro, ele entrou na área livre de marcação e de frente para Weverton, mas isolou por cima.

Palmeiras faz 1 a 0. Raphael Veiga abriu o placar aos 30 minutos. Como um ponta, o zagueiro Luan fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça do meia, que testou sem chances para Walter.

Na trave! Veiga acertou o pé da trave do Cuiabá aos 9 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou a sobra na entrada da área e encheu o pé, mas parou no poste.

Palmeiras amplia. Richard Ríos fez um golaço aos 20 minutos da etapa final. Ele aproveitou sobra na entrada da área e acertou o ângulo com um petardo com o peito do pé.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Mayke); Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga (Jaílson); Artur (Breno Lopes), Jhon Jhon e Flaco López (Rony). T.: Abel Ferreira

CUIABÁ

Walter; Matheus Alexandre, Marlon, Allan (Filipe Augusto), Rikelme; Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Ceppelini (Denilson); Clayson, Jonathan Cafu (Derik) e Deyverson. T.: António Oliveira.

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Juiz: André Luiz Bento.

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza.

Cartões amarelos: Piquerez, Raphael Veiga, Luan, Murilo e Zé Rafael (Palmeiras); Allan, António Oliveira (Cuiabá).

Gols: Raphael Veiga, aos 30 minutos do primeiro tempo; Richard Ríos, aos 20 minutos do segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: