Campeonato Brasileiro Interclubes de Beach Sprint promete muita competição e emoção
Com doze clubes, a etapa deve ser importante para o desenvolvimento dos atletas, uma vez que a modalidade se tornou parte dos Jogos Olímpicos
A praia da Curva da Jurema sedia desde a o início desta quinta-feira (27) o Campeonato Brasileiro Interclubes de Beach Sprint, que segue até domingo (30).
Com doze clubes na disputa, a etapa deve ser importante para o desenvolvimento dos atletas, uma vez que a modalidade se tornou parte dos Jogos Olímpicos. O atleta e medalhista, Vangelys Reinke, falou como surgiu a paixão pelo esporte.
"O remo de praia é uma prova de curta duração, mais fácil de visualizar o tempo inteiro, tem a transição da corrida até a entrada do barco. Isso aproxima mais o público. Me identifico muito com o remo de praia, primeiro porque eu já era apaixonado por praia e também porque uma das minhas primeiras profissões foi ser guarda-vidas. Quando eu comecei a ver algo sobre o remo de praia, eu falei: 'tenho que fazer isso'", explicou.
Reinke ainda ressaltou a força do Estado na modalidade, uma das grandes potências na formação de atletas e conta com clubes referências
"O Espírito Santo sempre teve representantes na seleção brasileira de remo e, em termos de remo de praia, é um dos estados que têm melhor clima para praticar o ano inteiro e praias com diferentes ondulações e umas próximas às outras, o que facilita ainda mais o desenvolvimento do remo costal.", completa o atleta.
O secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi, reforçou. "Dentro do nosso portfólio de apoio diversificado, temos agora o remo de praia em Vitória. Modalidade única, que promete um grande evento na praia da Guarderia, evidenciando ainda a vocação náutica da nossa capital", comenta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários