Fluminense goleia, se garante e acaba com sonho do São Paulo de ficar no G7
Três dos cinco gols foram marcados em um intervalo de apenas 15 minutos, na primeira etapa
No reencontro contra seu ex-clube, Luis Zubeldía e o Fluminense atropelaram e venceram o São Paulo por 6 a 0, no Maracanã. A partida foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Três dos cinco gols foram marcados em um intervalo de apenas 15 minutos, na primeira etapa. Canobbio, Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna construíram o placar.
Com a goleada, o Fluminense abriu 11 pontos de vantagem do São Paulo, oitavo colocado, e carimbou vaga na pré-Libertadores. O time paulista, enquanto isso, lutará nesta reta final para manter a posição e torcer pela abertura do G8, a depender do campeão da Copa do Brasil, em dezembro.
O time paulista foi a campo repleto de desfalques. Eram 15 antes de a bola rolar, sendo 13 deles por lesão — Rafael e Sabino estavam suspensos.
Na próxima rodada, o São Paulo vai à Vila Belmiro para enfrentar o Internacional, quarta-feira, às 20h (de Brasília). O jogo estava marcado inicialmente para o Morumbis, mas foi realocado, por decisão do presidente Julio Casares, em tentativa de esvaziar protestos anti-gestão.
O Tricolor das Laranjeiras, enquanto isso, visita o Grêmio, no Rio Grande do Sul, às 21h30 de terça. As duas partidas válidas pela penúltima rodada do nacional.
O JOGO
A partida mudou de cara logo aos nove minutos, com mão na bola de Alan Franco e pênalti convertido por Canobbio, e foi definido com mais dois gols nos 15 minutos seguintes. Na meia-hora seguinte, cariocas criaram várias oportunidades, mas pecaram na finalização.
Já na reta final, bastou ao Fluminense controlar o jogo. Crespo, no intervalo, olhou para o banco de reservas e via poucas opções, mas optou por uma substituição tripla no intervalo. Ainda assim, seguiu sendo controlado e fornecendo oportunidades aos donos da casa.
E não teve como resistir a goleada. Com tantas dificuldades, o Tricolor do Morumbis não se encontrou mesmo com as mudanças e ainda viu John Kennedy, Canobbio e Serna fecharem o placar na etapa complementar. Ao Flu, bastou apenas controlar o placar. Fim de jogo em 6 a 0.
GOLS
Pênalti logo no comecinho! Logo aos sete mintuos, Samuel Xavier foi arraiscar cruzamento e viu a bola acertar o braço de Alan Franco. Após intervenção do VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Canobbio bateu forte no meio e abriu o placar.
2 a 0. Fluminense na rede! Pablo Maia vacila com um passe simples no meio e entrega a bola para Everaldo, que aciona Canobbio no contra-golpe. O uruguaio estica um passe forte para Samuel Xavier, que chega deslizando e cruza. Everaldo testa, a bola desvia em Ferraresi e sobra limpa para Martinelli empurrar para o gol desguarnecido.
3 a 0. Ferraresi entrega um passe simples no meio, Nonato se antecipa e aciona Serna. O colombiano acelera o contra-ataque e devolve para o próprio Nonato. O volante divide forte com Ferraresi, leva a melhor no pé de ferro e finaliza rasteiro, vencendo Young para ampliar a vantagem dos mandantes.
4 a 0. Lucho aplica um drible da vaca em Lucca e solta Canobbio em velocidade. O uruguaio gira bem o corpo e inverte para Serna, que avança e aciona John Kennedy por dentro. O camisa 99 domina, segura a carga de Luiz Gustavo, entra na área e bate cruzado. A vantagem vira goleada.
5 a 0. Lucho se enrola no meio e a bola cai nos pés de Nonato. De primeira, o volante lança Canobbio nas costas da defesa tricolor. O uruguaio avança livre e finaliza cruzado para marcar o quinto. Virou passeio no Maracanã.
6 a 0. Ganso encontra Soteldo na linha de fundo, e o venezuelano, já de cabeça erguida, serve Serna com um passe de três dedos dentro da área. O colombiano chega batendo de primeira e anota o sexto.
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Acosta (Ganso); Canobbio (Soteldo), Serna e Everaldo (John Kennedy). T.: Luis Zubeldía.
SÃO PAULO
Young; Alan Franco, Ferraresi e Luiz Gustavo; Maik (Nicolas), Pablo Maia (Alisson), Bobadilla (Negrucci), Marcos Antônio e Lucca (Paulinho); Rigoni e Tapia (Rafael Tolói). T.: Hernán Crespo.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Canobbio (8'/1°T, PÊN), Martinelli (15'/1ºT), Nonato (24'/1°T), John Kennedy (24'/2°T), Canobbio (32'/2°T) e Serna (42'/2°T)
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários