Bruno Lage é demitido do líder Botafogo após sequência negativa no Brasileirão
Treinador português somou 16 jogos, com cinco vitórias, sete empates, quatro derrotas e 45,8% de aproveitamento no Botafogo
Escute essa reportagem
Bruno Lage não é mais técnico do Botafogo. O treinador português não suportou a sequência negativa no Campeonato Brasileiro e deixa o comando da equipe que lidera o torneio nacional. Em sua passagem pelo time alvinegro, somou 16 jogos, com cinco vitórias, sete empates, quatro derrotas e 45,8% de aproveitamento.
O Botafogo está na ponta do Campeonato Brasileiro, mas viu sua vantagem despencar nas últimas rodadas apesar de tropeços de concorrentes, como Palmeiras, Grêmio e o novo vice-líder Red Bull Bragantino. O time carioca tem 52 pontos ante 45 do time do interior paulista.
Leia mais notícias de Esportes aqui
"O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal. O clube destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios", informou o clube no fim da noite desta terça-feira.
Bruno Lage foi bastante resistente a aceitar o desafio de comandar o Botafogo. Depois de insistentes reuniões com a direção do clube e o dono da SAF, o empresário John Textor, o português topou se mudar para o Brasil. Nos últimos desafios, porém, o mau desempenho da equipe tornou a relação com a torcida ruim, a ponto de o técnico ser chamado de burro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Fica marcada a passagem de Lage pelo Botafogo também por uma fala após a derrota no clássico com o Flamengo, em setembro. O técnico sugeriu entregar seu cargo, mas foi dissuadido da ideia e continuou por mais algumas rodadas.
No empate com o Goiás, na segunda-feira, por 1 a 1, Lage deixou o artilheiro Tiquinho Soares no banco de reservas no primeiro tempo, causando estranheza nos jogadores e torcedores, que não perdoaram. O centroavante foi o responsável por um golaço que garantiu a igualdade no marcador do Estádio Nilton Santos.
"Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados. Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro."
Comentários