X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo vira no 1º tempo, mas cede empate ao Red Bull Bragantino nos acréscimos

Com este resultado, o Palmeiras assegurou a liderança isolada do Campeonato


Imagem ilustrativa da imagem Botafogo vira no 1º tempo, mas cede empate ao Red Bull Bragantino nos acréscimos
Jogo terminou empatado em 2x2 entre Botafogo e Bragantino |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Campeonato Brasileiro tem oficialmente um novo líder ao final desta 34ª rodada. Com gol de Thiago Borbas aos 50 minutos do segundo tempo, o Red Bull Bragantino arrancou o empate em 2 a 2 com o Botafogo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo, e assegurou a liderança isolada do Palmeiras na competição. Mesmo com o resultado, os dois times ainda se mantêm na briga pelo título.

Este empate amargo, com gol nos acréscimos da etapa final, mantém o Botafogo sem vencer na competição há seis jogos, com quatro derrotas e dois empates. O clube tem 60 pontos, agora atrás do Palmeiras, que venceu o Internacional por 3 a 0 no sábado e chegou a 62. O Bragantino se mantém na briga, com 59, se aproveitando da derrota do Grêmio, também com 59, para o Corinthians, em Porto Alegre.

Na briga pela liderança, três clubes têm uma partida a menos: Botafogo, Bragantino e Flamengo, que aparece na quinta posição com 57 pontos.

Em entrevista no gramado, antes de a bola rolar em Bragança Paulista, Lúcio Flávio confirmou a contratação de Thiago Nunes, novo técnico do Botafogo para a reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador, que estava no Sporting Cristal da Bolívia, terá pouco mais de 10 dias para conhecer e trabalhar com o elenco, de olho no título.

Isso porque o Campeonato Brasileiro será paralisado por duas semanas para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Bragantino se prepara para enfrentar o Flamengo no Maracanã no dia 23 de novembro, às 21h30, em jogo atrasado da 30ª rodada. Já o Botafogo viaja para o Ceará enfrentar o Fortaleza no Castelão no mesmo dia, mas às 19 horas, pela 29ª rodada.

Em um ritmo acelerado no início da partida, mesmo com o forte calor no interior de São Paulo, o Bragantino abriu o placar com apenas dois minutos de bola rolando. Vitinho recebeu pela esquerda, passou fácil pela marcação de Di Plácido e bateu cruzado, com força. Lucas Perri ainda tocou na bola, mas ela explodiu na trave, nas costas do goleiro e voltou nos pés de Thiago Borbas, que só empurrou para o fundo das redes.

A situação difícil do Botafogo piorou ainda mais aos 17 minutos. Tiquinho Soares recebeu com liberdade na intermediária e arriscou o chute, mas foi travado por Léo Ortiz. No lance, o atacante saiu com muitas dores no tornozelo esquerdo e não aguentou permanecer em campo. O artilheiro e camisa 9 foi substituído por Diego Costa já no primeiro tempo.

O experiente atacante entrou muito bem e conseguiu mudar a dinâmica ofensiva do Botafogo, segurando algumas bolas e encontrando espaço caindo pelas pontas. Ele teve duas oportunidades claras em poucos minutos em campo: na primeira estava impedido, mas acertou o travessão de Cleiton. Na segunda, dominou a bola no peito e bateu de primeira, mas Andrés Hurtado desviou para longe.

Precisando do resultado, o time do Rio de Janeiro mudou completamente a postura após a parada técnica para hidratação. Na primeira jogada ofensiva, aos 34 minutos, Tchê Tchê encontrou um lindo passe para Vitor Sá na ponta esquerda e o atacante fez o que sabe melhor: partiu para o drible individual, carregou para dentro e bateu forte no canto do goleiro para deixar tudo igual em Bragança Paulista.

Com outra postura em campo, o Botafogo virou o jogo no lance seguinte, aos 36 minutos ainda da primeira etapa, e de novo com a participação de Vitor Sá. O camisa 7 recebeu novamente na ponta esquerda, mas dessa vez arriscou o cruzamento para Diego Costa. Juninho Capixaba tentou afastar, mas deixou a bola nos pés de Eduardo, que bateu com força, no ângulo, para virar o placar.

Se a parada técnica na etapa inicial fez muito bem para o Botafogo, o intervalo ajudou o Bragantino a se organizar e mudar a postura para o segundo tempo. Em menos de 10 minutos o time de Pedro Caixinha já tinha criado pelo menos três oportunidades de buscar o empate, mas não conseguiu passar pelo goleiro Lucas Perri.

Pressionado, o Botafogo ainda perdeu a dupla titular do meio de campo: Eduardo e Tchê Tchê, ambos com problemas físicos em campo Diego Hernández e Gabriel Pires entraram, junto com Danilo Barbosa no lugar de Júnior Santos. As mudanças mudaram o estilo de jogo do clube carioca, que passou a jogar cadenciando mais a posse de bola.

A resposta do alvinegro carioca veio apenas aos 19 minutos. Victor Sá fez uma nova jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para o segundo pau. Diego Hernández bateu com força e Cleiton fez uma excelente defesa. No rebote, Gabriel Pires bateu de primeira, mas a marcação conseguiu desviar no meio do caminho para a linha de fundo.

Precisando de uma reação, Caixinha mudou a formação do Bragantino e tirou o zagueiro Realpe para compor o meio de campo com Matheus Fernandes. A mudança, apesar de ousada, deu o resultado esperado aos 50 minutos. O volante soltou com Sorriso na ponta direita e o atacante, que entrou muito bem no segundo tempo, cruzou para a área. Thiago Borbas ganhou de Victor Cuesta e testou para confirmar o empate.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 BOTAFOGO

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado (Luan Cândido), Realpe (Matheus Fernandes), Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Alerrandro); Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Eduardo Sasha (Bruninho) e Vitinho (Sorriso); Henry Mosquera e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

BOTAFOGO - Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Diego Hernández) e Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos (Danilo Barbosa), Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá (Hugo). Técnico: Lúcio Flávio.

GOLS - Thiago Borbas, aos 2, Victor Sá, aos 34, e Eduardo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Thiago Borbas, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Realpe e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino); Diego Hernández (Botafogo).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS/Fifa).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: