X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians vence jogo com duas expulsões e breca Grêmio na briga pela taça

Jogo aconteceu neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians vence jogo com duas expulsões e breca Grêmio na briga pela taça
Único gol da partida foi marcado por Ángel Romero |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em jogo marcado por duas expulsões, o Corinthians foi valente e venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, em partida da 34ª rodada do Brasileirão.

O time alvinegro jogou praticamente desde o início da partida com um jogador a menos e foi pressionado durante quase toda a partida, realizada com o campo encharcado e debaixo de chuva na Arena do Grêmio.

O único gol da partida foi marcado por Ángel Romero, no primeiro tempo. Foi apenas a quarta vitória da equipe paulista longe de seus domínios na competição.

O Corinthians chegou aos 44 pontos e praticamente afastou o risco de rebaixamento. Já o Grêmio estacionou nos 59 pontos, mas mantém esperanças pelo título. Com a pausa para a Data Fifa, o time do Parque São Jorge volta a campo em 25 de novembro, quando enfrentará o Bahia, na Neo Química Arena. No dia seguinte, o tricolor gaúcho fará confronto direto com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O técnico Mano Menezes promoveu várias mudanças no time do Corinthians para este domingo. O treinador colocou no banco Fábio Santos e Yuri Alberto, alçando Matheus Bidu e o jovem Wesley ao time titular, além de armar a equipe com três zagueiros. O plano de fortalecer a defesa foi para o espaço logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Bruno Méndez deu entrada forte em Lucas Besozzi e foi expulso após o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima checar o lance no VAR. Na jogada anterior, os corintianos reclamaram muito de um pênalti em Matheus Bidu.

O gramado da Arena do Grêmio dificultou o trabalho de ambas as equipes. Desgastado pelo show de Roger Waters, o campo também ficou encharcado com a chuva que caiu em Porto Alegre neste domingo. O Corinthians se limitou a ficar na defesa após a expulsão e teve dificuldades de sair em contra-ataque. Em uma das poucas vezes que foi ao ataque, Veríssimo ajeitou para Ángel Romero após cobrança de escanteio e o paraguaio se esticou para mandar para o fundo das redes e fazer 1 a 0, aos 31 do primeiro tempo. O tricolor gaúcho continuou pressionando, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho colocou Ferreira em campo buscando furar o bloqueio corintiano com dribles. Em sua primeira participação, conseguiu falta perigosa que Luis Suárez cobrou com categoria e exigiu grande defesa de Cássio. Os donos da casa continuaram martelando, enquanto o Corinthians quase não passava do meio-campo. O time de Mano Menezes valorizou o resultado fazendo a tradicional cera e buscou ganhar tempo nas poucas vezes em que ficou com a bola.

A chuva apertou na etapa final e o jogo perdeu velocidade. Mano Menezes oxigenou o Corinthians com as estradas de Matheus Araújo e Gustavo Silva, mas com um jogador a menos, havia poucos espaços para lances de ataque. Aos 25 minutos, o goleiro Cássio sentiu um problema no joelho esquerdo e precisou ser substituído por Carlos Miguel.

O Grêmio pressionou bastante e reclamou de pênalti em Suárez. Os gaúchos se revoltaram quando a arbitragem expulsou Bruno Alves direto após entrada por trás em Fagner. Os minutos finais - com direito a 11 de acréscimo - foram de intensa pressão dos gaúchos, mas o resultado persistiu até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS

GRÊMIO - Gabriel Grando; João Pedro (Fábio e depois Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann (André Henrique) e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Everton Galdino (JP Galvão), Luis Suárez e Lucas Besozzi (Ferreira). Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS - Cássio (Carlos Miguel); Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Caetano; Fagner, Maycon, Giuliano (Matheus Araújo), Renato Augusto (Gabriel Moscardo) e Matheus Bidu; Ángel Romero (Ruan Oliveira) e Wesley (Gustavo Silva). Técnico: Mano Menezes

GOL - Ángel Romero, aos 31 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Villasanti e Suárez (Grêmio); Caetano (Corinthians), Mano Menezes, Maycon, Ángel Romero, Lucas Veríssimo, Fagner e Ruan Oliveira (Corinthians).

CARTÕES VERMELHOS - Bruno Méndez (Corinthians) e Bruno Alves (Grêmio).

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 51.842 torcedores.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: