X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com a volta de Hulk, Atlético-MG recebe o Goiás para seguir na cola do G-4

Princípio fora da briga pela liderança, segue atrás de uma vaga direta na Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Com a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro cada vez mais equilibrada, o Atlético-MG se viu animado ao encostar no pelotão de cima. A princípio fora da briga pela liderança, segue atrás de uma vaga direta na Copa Libertadores de 2024.

Para seguir sonhando alto, enfrenta o ameaçado Goiás, neste domingo, às 18h30, na Arena MRV, pela 34ª rodada. A principal novidade será a volta de Hulk, que cumpriu suspensão, ao lado de Paulinho, artilheiro da competição nacional, com 17 gols.

Imagem ilustrativa da imagem Com a volta de Hulk, Atlético-MG recebe o Goiás para seguir na cola do G-4
Arena MRV |  Foto: Divulgação / Atlético MG

Invicto há cinco jogos, o Atlético-MG vem de dois empates seguidos por 1 a 1, contra o América-MG e na última rodada para o Corinthians, ambos como visitante. Os resultados não tiraram os mineiros do G-6, mas os impediram de entrar no G-4. Com 54 pontos é o sexto colocado, com quatro pontos a mais que o Athletico-PR, sétimo, e quatro a menos que o Red Bull Bragantino, quarto colocado.

O técnico Felipão terá a volta do atacante Hulk ao lado de Paulinho, uma dupla infernal que põe medo em qualquer defesa adversária. Os dois são os principais goleadores do time. Paulinho é o artilheiro da nova arena atleticana, com oito gols, enquanto Hulk tem 12 gols no Brasileiro e é peça considerada indispensável pelo técnico pentacampeão mundial, que garante: "O Hulk faz falta sempre e em qualquer circunstância".

Veja mais notícias de Esportes aqui

Com isso, Alan Kardec retorna ao banco de reservas. A baixa é o goleiro Everson, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá a automática. Matheus Mendes assume a vaga. A dúvida fica por conta do meio campo. Ainda se recuperando do choque de cabeça contra o América-MG, Rubens começou no banco de reservas e deu lugar a Igor Gomes.

Felipão foca no G-6, mas não descarta a briga pelo título: "Nós estamos ali por perto, quem sabe vamos beliscar alguma coisa no futuro. Faltam cinco jogos. Temos condições, mas primeiro estamos focados em conquistar nosso primeiro objetivo, que é o G-6. Estamos dentro da meta que traçamos há uns 20 dias, com os pontos adequados, para chegarmos nesta reta final em condições de conquistar o nosso objetivo, que é a vaga na Libertadores" reafirmou o treinador.

O Goiás segue no seu calvário. Na última rodada perdeu o confronto direto contra o Santos, por 1 a 0, dentro de casa, e continua na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com 35 pontos, dois a menos que o Vasco, que tem 37, e é o primeiro fora da zona da degola e ainda tem um jogo a menos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O treinador Armando Evangelista não terá o meia Guilherme Marques, suspenso com o terceiro amarelo. Pedido muitas vezes pela torcida, o argentino Julián Palacios deve ganhar esta vaga. A dúvida fica por conta das condições do lateral esquerdo Sander. Com dores no joelho, ele ficou de fora do duelo contra o Santos. Caso siga vetado pelo departamento médico, Hugo continua.

Em situação delicada, Armando Evangelista afirma que o time rende mais fora de casa: "Temos que esquecer aquilo que não temos feito em nossa casa. É uma situação que temos procurado resolver e temos trabalhado em cima disso, mas a verdade é que a equipe se solta mais fora. Consegue criar chances, fazer gols e ter um jogo positivo. Em casa, tem sido mais difícil."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: