X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR atropela Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-Americana

Destaques do jogo ficaram para os gols de cobertura de Esquível e Pablo


Ouvir

Escute essa reportagem

Em busca do tricampeonato, o Athletico-PR não tomou conhecimento do frágil Rayo Zuliano-VEN nesta terça-feira. Na Ligga Arena, o time paranaense manteve os 100% na Copa Sul-Americana, ao golear os venezuelanos por 6 a 0 e segue na liderança do Grupo E. Os destaques ficaram para os gols de cobertura de Esquível e Pablo. Fernandinho, Canobbio, duas vezes, e Mastriani também balançaram as redes na capital paranaense.

Atual campeão paranaense, o técnico Cuca também segue com 100% de aproveitamento no comando do time. Na chave, lidera com seis pontos, seguido do Danubio-URU, com quatro. O Sportivo Ameliano-PAR é o terceiro com um. O Rayo é o lanterna, ainda sem pontuar.

A bola rolou e já dava sinais que seria uma noite tranquila. Com 30 minutos de jogo, já estava 3 a 0 para os donos da casa. Fernandinho, aos 14, abriu o placar cobrando pênalti. Logo depois, aos 22, Esquível fez um belo gol de cobertura. Na sequência, Canobbio pegou a sobra na área para marcar o terceiro, aos 27.

Com o placar construído, a missão era não deixar o ritmo cair. O Rayo até tentou uma breve reação, com um chute de Saimon Ramírez, que pegou no travessão de Bento. Tomando conta da partida, Pablo, aos 45, recebeu belo passe de Fernandinho, e marcou mais um gol de cobertura.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. Ainda com fome de gol, o Athletico-PR seguiu pressionando o Rayo no campo de ataque. Saindo do banco de reserva, no primeiro toque, Mastriani marcou o quinto gol. Aos 20 o atacante arriscou de fora e contou com o desvio para fazer seu terceiro gol na Sul-Americana.

Mesmo diminuindo a intensidade, o time brasileiro era dominante. Thiago Heleno deu um chutão que virou uma assistência para Canobbio, que saiu cara a cara com o goleiro para marcar o sexto, aos 30.

Com a vitória mais que sacramentada, o Athletico baixou a guarda de vez e trocou passes até o apito final. Agora volta a campo no domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, às 16 horas, na Ligga Arena. Pela Sul-Americana, volta a atuar somente daqui a duas semanas, contra o Danubio-URU, fora de casa.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: