X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG enfrenta Rosario Central no primeiro jogo da Arena MRV na Libertadores

Times já se enfrentaram em cinco oportunidades, mas nunca antes na Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Embalado após golear o Caracas-VEN e conquistar o título do Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro, o Atlético-MG vai em busca da segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores. O duelo será frente ao Rosário Central, da Argentina, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada.

O Atlético atropelou o Caracas, na Venezuela, ao vencer por 4 a 1 e se colocou na liderança do Grupo G. O Rosário também começou com vitória. Na Argentina, venceu o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0.

Na história, os times já se enfrentaram em cinco oportunidades, nunca antes na Libertadores. Foram duas vitórias dos argentinos, uma derrota e dois empates. Na decisão da Copa Conmebol de 1995, a equipe mineira venceu o primeiro jogo por 4 a 0, mas perdeu o a segundo pelo mesmo placar. Nos pênaltis, o Rosário conquistou o título.

Contra os argentinos, o Atlético costuma se dar bem. Em 16 confrontos, foram oito vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. Este será o primeiro jogo da Libertadores dentro da moderna Arena MRV.

O técnico Gabriel Milito, que é argentino, deve iniciar o duelo com a mesma formação que foi campeã estadual no último final de semana ao vencer o rival Cruzeiro, por 3 a 2. A principal dúvida é se Gustavo Scarpa ganhará uma nova chance entre os titulares ou se iniciará no banco de reservas.

"Aproveitamos para comemorar, mas sem deixar de pensar na Libertadores. Vamos ser competitivos e buscar mais um resultado positivo. Os jogadores têm entrado muito bem e nos ajudado muito. Para conseguir coisas importantes precisamos jogar muito em equipe", orienta o treinador.

Do outro lado, o técnico, aniversariante desta terça-feira, Miguel Ángel Russo tem algumas dúvidas para montar o Rosario Central. O lateral Damián Martínez saiu de campo, na vitória sobre o Peñarol, reclamando de dores. A expectativa é que não tenha condições de atuar normalmente. No meio-campo, a briga por posição é entre Jonatan Gómez e Ibarra. Jonatan Gómez, inclusive, tem passagens por São Paulo e Sport, no Brasil, mas não deixou saudades. Ele fez um único gol, pelo clube pernambucano.

"O Brasil tem times muito fortes e estão dominando o futebol sul-americano. Não tem jogo fácil. Vai ser uma partida muito disputada. Enfrentamos um adversário que tem um treinador no qual conhecemos muito bem", destacou Russo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X ROSARIO CENTRAL

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

ROSÁRIO CENTRAL - Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Jonatan Gómez, Tomás O'Connor, Ignacio Malcorra e Jaminton Campaz; Tobías Cervera. Técnico: Miguel Ángel Russo

ÁRBITRO - Kevin Ortega (Peru).

HORÁRIO - 19 horas.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: