X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sob pressão, São Paulo volta ao MorumBis em busca de 1ª vitória na Libertadores

Tricolor paulista não joga em casa desde a eliminação para o Novorizontino, no campeonato estadual


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sob pressão, São Paulo volta ao MorumBis em busca de 1ª vitória na Libertadores
Thiago Carpini sofre pressão por resultados ruins do São Paulo |  Foto: Reprodução/Instagram Thiago

Mais de 20 dias depois, o São Paulo retorna ao MorumBis nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), em busca da sua primeira vitória na Copa Libertadores 2024. O time tricolor encara o Cobresal, do Chile, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. Além do apoio da torcida, a equipe terá retornos importantes para superar um adversário que ainda venceu no ano.

Esta será a primeira partida em casa do São Paulo desde a eliminação para o Novorizontino, nos pênaltis, nas quartas de final do Campeonato Paulista. A queda precoce irritou torcedores, que já começam a questionar o trabalho de Carpini. A equipe tricolor venceu apenas três das últimas dez partidas, e só não foi vazado em apenas cinco dos 15 jogos da temporada. O mau desempenho colocou o treinador em xeque e uma demissão não é descartada em caso de mais uma atuação pouco convincente.

Leia mais sobre Esportes

A pressão é ainda maior pelo fato de o Cobresal ainda não ter vencido na temporada. Depois de terminar o Apertura, primeiro turno do Campeonato Chileno, em segundo lugar, a equipe está em penúltimo no Apertura, com cinco derrotas e dois empates, com seis gols marcados e 13 sofridos. Na estreia da Libertadores, o time empatou por 1 a 1, em casa, com o Barcelona de Guayaquil.

A vitória em casa é considerada fundamental, uma vez que o São Paulo joga as próximas duas rodadas fora de casa. Após o duelo com o Cobresal, o tricolor viaja para Guayaquil, no Equador, para encarar o Barcelona, e depois vai para em Calama, na região do deserto do Atacama, a 2.260 metros acima do nível do mar, para o jogo de volta com os chilenos.

Carpini pode ter um reforço de peso para o jogo diante do Cobresal. Calleri participou do treinamento nesta terça-feira (09) e tem boas chances de ser escalado no ataque. Fora do time há um mês por causa de dores provocadas por um cisto na perna, o argentino teve uma boa movimentação. Sua escalação de início, no entanto, vai depender da condição física. Caso não esteja 100%, existe a possibilidade de o atacante entrar no decorrer da partida.

Herói do São Paulo na conquista inédita da Copa do Brasil, Rodrigo Nestor está recuperado de cirurgia para corrigir lesão no menisco e no ligamento colateral medial, e está relacionado para o jogo. Sem entrar em campo desde novembro do ano passado, ele deve começar o jogo no banco de reservas.

Ficha técnica

São Paulo X Cobresal

São Paulo - Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e James Rodríguez; Erick, André Silva (Calleri) e Ferreirinha (Luciano). Técnico: Thiago Carpini.

Cobresal - Requena; Pacheco, Bechtholdt, Alarcón e Sandoval; Navarro, Mesias, Munder e García (Valencia); Diego Coelho, Lezcano. Técnico: Gustavo Huerta.

Árbitro - Carlos Ortega (Colômbia).

Local - MorumBis, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: