X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Adidas quer voltar ao Palmeiras após sair com relação muito desgastada

Puma tem fabricado os uniformes do alviverde desde 2019


Imagem ilustrativa da imagem Adidas quer voltar ao Palmeiras após sair com relação muito desgastada
Camisa do Palmeiras tem sido produzida pela Puma desde 2019 |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Uma das favoritas a vencer a concorrência pelo uniforme do Palmeiras a partir da próxima temporada, a Adidas teve uma parceira de longa data com o time alviverde. No entanto, a relação acabou após muito desgaste entre as partes.

Os últimos anos da Adidas no Palmeiras foram conturbados. A empresa alemã foi a fornecedora de material esportivo do Palmeiras entre 2006 e 2018, e o clube até queria ter encontrado outro parceiro antes de 2018 (a Puma entrou no ano seguinte), mas esbarrou na falta de propostas convincentes.

Leia mais sobre Esportes

Paulo Nobre, então presidente do Palmeiras, queria ganhar valor próximo ao do Flamengo, também patrocinado pela Adidas. O dirigente ficava muito irritado com o fato de o rival rubro-negro ganhar quase o dobro que o time alviverde, mesmo com destaque no ranking de venda de produtos na época.

Em 2015, o acordo entre Palmeiras e Adidas rendia ao clube cerca de R$ 19 milhões ao ano, enquanto o Fla faturava cerca de R$ 35 milhões anuais.

Nobre exigia melhores condições financeiras da Adidas e adotou postura inflexível na conversa com a fornecedora de material esportivo. Na época, isso causou problemas até com a comunicação da diretoria global da empresa alemã.

Em 2019, a Puma apresentou uma boa proposta ao Palmeiras, que acabou trocando o fornecedor do material esportivo. O vínculo rende R$ 42 milhões anuais ao time alviverde.

Adidas tem apoio nos bastidores, Mas patrocínio no Flamengo pesa

Mesmo com problemas ao longo da parceria, a Adidas tem ótima relação com dirigentes do Palmeiras até nesta quarta-feira (13).

Entretanto, a empresa não chegaria aos mesmos valores que paga ao Rubro-negro: no ano passado, o Fla recebeu cerca de R$ 60 milhões (esse valor foi menor pela falta de títulos no ano).

O Palmeiras não tem prazo para anunciar o vencedor da concorrência. O clube está avaliando criteriosamente todas as ofertas que recebeu, e a decisão final será tomada pela presidente Leila Pereira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: