X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quem mais joga e o reserva mais utilizado: o raio-x do Flamengo de 2024

Rossi e Arrascaeta são os atletas com mais minutos até aqui



Imagem ilustrativa da imagem Quem mais joga e o reserva mais utilizado: o raio-x do Flamengo de 2024
Arrascaeta é o atleta de linha do Flamengo com mais minutos até o momento |  Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo já teve quase 30 nomes diferentes em campo na atual temporada. Com Pedro como artilheiro, Arrascaeta é o atleta de linha com mais minutos até o momento. Bruno Henrique, por sua vez, se tornou o 12º jogador de Tite. Veja um raio-x do 2024 rubro-negro.

A reportagem fez um levantamento das principais informações do Flamego no ano. São 14 jogos, sendo 12 oficiais e dois amistosos. O time venceu 10, empatou quatro e ainda não perdeu. São 27 gols marcados e só um sofrido.

Leia mais sobre Esportes

Tite testou 28 jogadores ao longo de quase dois meses. Dez deles foram criados na base (Matheus Cunha, Caio Barone, Wesley, Carbone, Cleiton, Victor Hugo, Rayan Lucas, Igor Jesus, Luis Aucélio e Matheus Gonçalves).

Rossi é quem acumula mais minutos, com 895. Entre os jogadores de linha, Arrascaeta soma 864. Os zagueiros Fabrício Bruno (810) e Léo Pereira (840) vêm logo em seguida.

Bruno Henrique é o reserva mais vezes acionado, somando 516 minutos. Levando em conta o time titular atual, David Luiz (450), Wesley (431) e Gabigol (384), frequentemente reservas, vem em seguida.

Tite repetiu duas formações diferentes. O treinador teve dois jogos com três homens de frente (Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro) e outros dois com o meio-campo mais povoado (Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta).

O motivo para a falta de repetição são os testes do treinador e alguns desfalques. O treinador teve como base esses dois esquemas em 2024.

O principal nome relacionado que ainda não ganhou minutos é Léo Ortiz. O reforço recém-contratado foi para o banco somente uma vez. Outros sete jovens da base ainda aguardam oportunidade: Dyogo Alves, Werton, Evertton, Diegão, Lorran, Léo Nannetti e Pedro Leão.

Só foram levados em consideração os jogos com Tite à beira do campo. O Flamengo disputou duas rodadas do Campeonato Carioca com Mário Jorge e um time alternativo. Na contagem das minutagens de cada atleta também não estão incluídos os acréscimos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: