Perfil anuncia morte da Cristina Mortágua, filho desmente e modelo pede ajuda
Fãs apontam crise depressiva
Escute essa reportagem
A musa dos anos 90 Cristina Mortágua, de 53 anos, tem feito uma série de posts enigmáticos em seu perfil do Instagram desde a manhã desta quarta-feira (20).
Primeiro, os fãs se assustaram com o anúncio de que a modelo teria morrido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), fato que foi negado pelo filho, Alexandre, ao jornalista Léo Dias. Sem dar detalhes do que está acontecendo com a mãe, Alexandre reforçou que ela está viva e que deve esclarecer o ocorrido.
No post em que anunciava a morte, a legenda dizia: “Ela preferiu ser cremada, seu espírito precisa descansar, lutou por toda madrugada”. Outros três posts que também falavam sobre a morte da modelo foram apagados.
Cerca de quatro horas depois da primeira publicação, uma foto do filho com Alexandre Frota foi publicada com mais uma legenda que gerou confusão nos seguidores.
“Me deixem ir em paz. Meu filho. Está protegido pelo pai de alma dele. O Ale vai cuidar dele, eu me sinto tranquila e em paz, essa mulher o prazer dela é gritar, acabar com a meditação, desconfiar, amaldiçoar. Eu estou doente por causa dela, ela tem problemas sérios não tratados, ela deixa todos em desespero. Eu preciso ir, chegou a minha hora. Só preciso de alguém pra cuidar do Pito ele está idoso. Não deixe nenhum advogado homem chegar perto de mim, ele me drogou e nunca mais eu fui a mesma. Orem pra que eu encontre o meu caminho. Está pesado”, escreveu.
Nos comentários, alguns seguidores teorizam que a “mulher” que Cristina cita na legenda seria a própria mãe.
Já por volta das 15h, a modelo voltou à rede social em mais um texto. Dessa vez, ela pede ajuda e conta que sofreu várias violências psicológicas, inclusive, do filho.
“Eu não estou passando bem. Eu quero pedir ajuda, fisicamente, emocionalmente e profissionalmente. Infelizmente eu dependo desse apartamento mas eu preciso de forças pra trabalhar e sair daqui. Sofri várias violências psicológicas e a maior delas foi do meu filho. Basta vocês lerem o que está escrito no livro dele, minha mãe é bipolar mas nunca se tratou, eu não sou o alecrim dourado eu sou a sobrevivente”, escreveu.
Cristina continua contando sobre uma vez em que teria sido drogada e pede que alguém fique com ela.
“Um ex amigo colocou uma droga chamada MD na minha bebida mesmo sabendo que eu fazia uso de medicamentos para a depressão, eu estava recém operada e a fisioterapeuta me avisou que ele batia em mulher, e eu na minha inocência duvidei e apanhei muito, não sei como cheguei em Casa de Cachoeira de Macacu com tanto medo, mas cheguei e meu síndico me socorreu. Não estou conseguindo respirar, mas vou contar caso por caso. Estou em depressão profunda e mesmo assim minha mãe foi orientada por esse demônio a não pagar a luz, estou enlouquecendo de calor devido a menopausa. Não sei o que fazer daqui pra frente. Vou contando aos poucos, ontem me chamaram para ir hoje no santo daime, vou entregue, se for a minha cura amém, se for a minha morte amém também. Estou com muito medo de ficar sozinha, devido ao pânico, sinto medo de tudo mas não exatamente o que e o porque. Se alguém puder vir pra cá e ficar comigo eu agradeço. Traga um gravador para gravar tudo”, finalizou.
Nos comentários, seguidores apontam que Cristina pode estar em meio a uma crise depressiva. “Ela precisa se cuidar urgentemente!”, “Peça ajuda para alguém que é de sua confiança, tudo se resolve, ore a Deus”, escreveu alguns deles.
Não há informações concretas sobre o estado de saúde mental da modelo.
Comentários